Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Freitas Domingão, um dos maiores fotógrafos da televisão brasileira

Freitas Domingão, um dos maiores fotógrafos da televisão brasileira

Geral por Sandra Hasmann em 2016-09-14 22:19:21

De Fortaleza/CE - Profissional renomado nas áreas de Eventos, Moda e TV, desde os anos 90 - o fotógrafo conquistou fãs pelo Brasil e dá aulas de fotografia.

Francisco Souza Freitas, mais conhecido como Freitas Domingão, por ter sido o Fotógrafo do dominical Domingão do Faustão por 25 anos, ultimamente faz participações especiais no Programa e cobre alguns eventos da Família do apresentador. Em seu estúdio em Copacabana, situado à Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 583/1114, realiza ensaios para uma grande gama de clientes de todas as idades, para vários ensaios fotográficos, incluindo figurantes e modelos que ele orienta e encaminha para várias agências de Televisão e Moda. Aos Sábados de manhã, mantém turmas extras para aulas de fotografia. O Fotógrafo ensina todos os passos principais da Fotografia, oferece workshops de como manusear câmeras e fotografar de maneira correta. O profissional também orienta 

Freitas é um dos maiores fotógrafos da televisão brasileira. Cearense, migrou para o Rio de Janeiro nos anos 70. Começou sua carreira ainda nos primórdios do programa Domingão do Faustão no início dos anos 90, de macaco de auditório (como é conhecido todo aquele que frequenta programas de Televisão assiduamente) passou a fotógrafo oficial quando Faustão precisava de um fotógrafo em pleno palco e o avistou, Freitas fazia fotos com sua máquina analógica e assim iniciou-se uma carreira de prestígio. Ele costuma dizer que estava no "lugar certo, na hora certa".

Sua participação no programa consistia em registrar os vários momentos do apresentador em palco, apresentando quadros, artistas, contando piadas e ouvindo constantemente Faustão mencionar seu nome, o que fazia com que aparecesse entre uma piada e outra na tela do telespectador brasileiro, com isso Freitas foi angariando fãs no Brasil todo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Belém do Pará, Ceará, Manaus e por ai vai.

Concomitantemente, Freitas se torna o fotógrafo das estrelas por ser muito visto rodeado por amigos ilustres, tais como: Ana Maria Braga, Nelson Freitas, Fabiana Karla e muito mais, além de cobrir eventos de vários artistas quando requisitado. Colaborou com as maiores revistas do país como a Caras. Pai de família, Freitas deixa um legado de cultura fotográfica com seu jeito irreverente.

Professor de fotografia, deixa os ensinamentos aos alunos e fãs do Brasil todo que frequentam seu estúdio no Rio de Janeiro a fim de adquirirem conhecimento. Atualmente faz ensaios e dá Workshop de Fotografia em seu estúdio em Copacabana/RJ a todo vapor passando todo seu conhecimento na área fotográfica e vídeo, com seu jeito de ser, deixa um legado fotográfico cultural peculiar.

Saiba mais:
Site: www.freitasdomingao.com; Fanpage: www.facebook.com/freitasdodomingao/; 

Crédito das Fotos: Divulgação

GSVIP Assessoria: 
gsvipassessoria@gmail.com

E-mail secundário para contato: sucessoassessoria2014@bol.com.br

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também