Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Orquestra Guerra-Peixe e Interculturalidades II se apresentarão na Sala de Cultura Leila Diniz. Confira.

Orquestra Guerra-Peixe e Interculturalidades II se apresentarão na Sala de Cultura Leila Diniz. Confira.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-09-26 18:07:39


    Nesse mês de setembro, o Programa Aprendiz – Música na Escola traz uma sessão especial para a série “Concertos na Imprensa”. No dia 28, quarta-feira, a Orquestra Interculturalidades II e a Orquestra Guerra-Peixe se apresentarão na Sala de Cultura Leila Diniz, às 12h30. Carregados de clássicos, os repertórios das duas orquestras garantem uma experiência inesquecível para aqueles que gostam de tirar a hora do almoço para aliviar o estresse do dia a dia.

     A Orquestra Guerra-Peixe (OGP) foi fundada em 2014 por conta da grande demanda de alunos mais jovens pela participação na orquestra principal do Programa Aprendiz (Orquestra Sinfônica Aprendiz). Ela é composta por 16 jovens instrumentistas, com idades entre 11 e 14 anos. O condutor do grupo é o professor de violino Daniel Andrade e o repertório da orquestra é primordialmente brasileiro, englobando fortes nomes como Tom Jobim (“Samba de Uma Nota Só”) e Cartola (“As Rosas Não Falam”).

    Já a Orquestra Mirim Interculturalidades II é composta por cerca de 40 alunos da Escola Municipal Julia Cortines e possui um repertório eclético, que vai da homônima “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, até “We Will Rock You”, um dos maiores sucessos da banda de rock americana, Queen. Vale a pena conferir.


Apresentação da Orquestra Interculturalidades II e Orquestra Guerra-Peixe
Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro – Niterói/RJ
Dia: 28/09/2016 (quarta-feira) às 12h30min.
ENTRADA FRANCA

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também