Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Circuito de Feiras de Artesanato, dessa vez nos bairros de Maria Paula, Ingá, São Francisco e Icaraí em Niterói.

Circuito de Feiras de Artesanato, dessa vez nos bairros de Maria Paula, Ingá, São Francisco e Icaraí em Niterói.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-10-05 10:05:34
                

Neste fim de semana, 08 e 09 de outubro, a Casa do Artesão promove mais uma edição do Circuito de Feiras de Artesanato, dessa vez nos bairros de Maria Paula, Ingá, São Francisco e Icaraí. O Circuito segue a política da Secretaria Municipal de Cultura de valorização do artesão niteroiense, criando um ambiente para o reconhecimento desses profissionais e artistas, além de fomentar a economia criativa. 

 

Como acontece em todos os sábados, a Praça do Ingá recebe, das 9h às 15h, sua tradicional feira, com cerca de 30 expositores oferecendo produtos variados para todas as idades. Ainda no sábado, das 9h às 15h, teremos artesãos no Trevo de Maria Paula, em uma feira que acontece sempre no segundo sábado de cada mês. 

 

No domingo, na orla da Zona Sul serão realizadas duas feiras: a da Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, das 9h às 15h; e a da Orla de São Francisco, que, com cerca de 70 barracas,  movimenta, das 12h às 20h, o calçadão dos restaurantes da Avenida Quintino Bocaíuva. 

 

Toda essa movimentação do Circuito de Feiras acontece, é claro, paralela à já tradicional Feira do Campo de São Bento, realizada sempre nos sábados e domingos. 

 

Em todos esses espaços de convivência, a Casa do Artesão reúne expositores com produtos originais e de bom preço, entre objetos de decoração para o lar, vestuário, sabonetes, produtos alimentícios, difusores e diversos suvenires da cidade. 

 

De acordo com a diretora da Casa do Artesão, Rosane Calôr, a feira é uma ótima opção de economia para a população, ao buscar presentes originais e de qualidade e se traduz numa vitrine de negócios e geração de renda para os artesãos. "Niterói possui muitos artesãos qualificados e as feiras são ótimas oportunidades para eles mostrarem seus trabalhos. Além disso, movimenta o cenário cultural e turístico do município", destaca a diretora da Casa do Artesão. 



  

LOCAIS DOS EVENTOS - ACONTECIMENTO



 

Feira da Praça do Ingá

No Sábado, 08 de outubro, das 09h às 15h

Rua Justina Bulhões, 2, Ingá

 

Feira do Trevo de Maria Paula

No Sábado, 08 de outubro, das 09h às 15h

Rod. Pref. João Sampaio, 1871 - Rio do Ouro

 

Feira da Praça Getúlio Vargas

No Domingo, 09 de outubro, das 09h às 15h

Av. Jorn. Alberto Francisco Torres - Icaraí

 

Feira da Orla de São Francisco

No Domingo, 09 de outubro, das 12h às 20h

Local: Avenida Quintino Bocaíuva, São Francisco

 

Feira do Campo de São Bento (Icaraí)

No Sábado e Domingo, 08 e 09 de outubro, das 09h às 14h

 

Informações: (21) 2719-2924





Fotos/crédito: Leo Zulluh.



FONTE DE INFORMAÇÕES:


Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN
Telefone: 55 (21) 2621-5050 - ramal: 227
e-mail: 
culturaniteroi@gmail.com 
Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá,
Niterói - RJ





Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também