Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > A escritora Sandra Ribeiro e suas obras

A escritora Sandra Ribeiro e suas obras

Literatura por em 2014-11-02 14:26:40

Sandra Ribeiro é Escritora paulista, casada a vinte nove anos, mãe de dois filhos. Formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário Fundação e Santo André.  Desde sua adolescência escrevia secretamente, revelando seu tesouro poético somente quando seus filhos cresceram e ingressaram na faculdade.

Publicou os livros: Segredos do Coração (2010), Minha Vida Escolar- Diário de Memórias (2011), Doce Inspiração ( 2012 e 2014) e Coração de Mulher ( 2012), todos pela Editora Porto de ideias,  além de participar de várias antologias pelo Brasil. 

Assumindo a tecnologia, suas poesias tem ganho leitores virtuais através dos sites da autora, como o Recanto das letras, passando ali de vinte e um mil leitores, bem como nas redes sociais. 

Em sua carreira literária foi empossada como imortal, ocupando cadeira em seu nome nas seguintes Academias: ANLPPB - Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro, ALB/SUIÇA – A Academia de Letras do Brasil/Suíça , ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio, CONINTER: Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes, ABLA – Academia Boituvense de Letras e Artes, IGUABA GRANDE - A Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande.

Em reconhecimento a seu trabalho recebeu os prêmios: COMENDA CASTRO ALVES, AMIGA DAS LETRAS E DAS ARTES, PERSONALIDADE 2013, COMENDA EUCLIDES DA CUNHA, DAMA DA LITERATURA, PRÊMIO WILSON CARITTA LOPES, categoria revelação. (INDICAÇÃO). 

Como ativista sociocultural e esposa de pastor cristão participou de inúmeros projetos. Entre eles: Ação Social em Dakar – Senegal – “Pão para África”-através da Advanced Growth Center -Projeto e execução, pessoalmente: Entrega de mantimento e   Ensinamento Bíblico,  Higiene e saúde a Cristãos recém-convertidos; “Ação Social em Malawi” – África –  através da Advanced Growth Center - Engajada na arrecadação de fundos para amparo às crianças órfãs e famílias carentes daquele país; “Ação Social na Bolívia” -  através da Advanced Growth Center - Engajada na arrecadação de fundos para o Natal 2013 às famílias carentes daquele pai; “Inclusão” - Ensino  à comunidade através de representação circense; “Solidariedade” - Ensino  à comunidade através de representação teatral sobre as torreas gêmeas; “Projeto: Ficar sim ou não?” – Palestra com Adolescentes sobre família, namoro, drogas; “Feira Cultural das nações” - Montagem de Feira Cultural de outros povos. Conhecendo para evangelizar; “Dia da Bíblia” – Montagem e apresentação aos munícipes de exposição da Bíblia através dos tempos na Prefeitura de Santo André; “Projeto Quem cala, consente” – conscientização da população paulista sobre a violência à criança (anos 2013 e 2014).

Pretende, em 2015, lançar o Livro: “Braços entrelaçados – Poesia e escola” Um livro pedagógico com a finalidade de auxiliar professores no uso da poesia como ferramenta no aprendizado.

Conheça mais a autora em: www.sandraribeirosp.com

Para Adquirir suas obras: segredosdecoracao@gmail.com

Abaixo apresentamos os releases de suas obras.

Livro: Doce Inspiração ( 1ª Ed. 2012; 2ª Ed.2014)

Esta obra literária nasceu de maneira bastante especial. Foi um belo pedido de um grupo de mulheres cristãs. Aceitei o desafio. Não escrevia quando queria, mas no tempo determinado por Deus, debaixo da direção do Espírito Santo.

Cada poesia reflete um momento especial vivido em completa comunhão com Cristo. Dias de sorrisos e dias de lágrimas, contudo, confiando no Senhor e em seu amor, me garantindo um verdadeiro aprender na Fé.

Concluo esta missão, como uma boa mãe que permite ao filho seguir teu caminho.

Que a simplicidade destas palavras habitem em teu coração produzindo vida, edificando teu espírito e firmando tua fé.

Livros: Segredos de Coração e Coração de Mulher

Coração de mulher... Terra desconhecida. Quantos não querem desvendar este mistério? Desde sua adolescência a autora Sandra Ribeiro registrou secretamente em forma de poesia o mover do coração de uma mulher. Guardou em gavetas bem fechadas, só deixando-se revelar décadas depois. Nasceu o Livro “Segredos de Coração” (ano 2010) e dando sequência: o livro “Coração de Mulher”(2012), atravessando fronteiras do imaginário, buscando palavras, muitas vezes viajando de janela aberta, expondo seus sentimentos. Outras vezes fechando a janela. Na leitura dessa vida entregou-se à paixão ardente, deixou florescer o amor às palavras sussurradas e não ditas, participou dos olhares trocados, especializou-se nas cumplicidades silenciosas. Numa linguagem poética de flashs rítmicos não se furtou, procurou expressar a vivência  na dualidade de ser mulher...supremo ser...mulher".

Livro: Minha Vida Escolar – Diário De Memórias (2011)

Entender com os olhos de hoje o que vivi no passado, reviver cada instante. Fazer uma leitura da vida. Em cada página degustar aquele momento... Rir com situações inusitadas, sentir saudades de amizades conquistadas, molhar algumas páginas com lágrimas incontidas, que melhor seria esquecê-las, mas fazem parte de nosso crescimento. Este poderia ser apenas um diário escolar de uma brasileira como tantas. Porém a infância e a adolescência deixam marcas que carregamos por toda vida. Aqui, cada período escolar se cruza com família, namoro, trabalho, alegrias, tristezas, revelando cada marca deixada.

Lançado na EE Américo Brasiliense, onde se passou grande parte do enredo. A leitura deste livro tem sido adotada por algumas escolas publicas e particulares.   Neste trabalho alunos identificam-se em cada situação descrita, enquanto professores descobrem nas entrelinhas as políticas públicas do período, bem como resquícios da ditadura vivida no Brasil. 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Gisele Lemos

Parabéns por todo seu trabalho e incentivo a Literatura Brasileira.

Maria Elena Villar e Villar

Conheço a obra da autora e louvo sua preocupação com os entrelaçamentos entre a aprendizagem e a poesia. Nossas crianças e jovens precisam descobrir a alegria de aprender e que essa alegria possa se multiplicar por todas as escolas. Parabéns Sandra

Liz Rabello

Uma escritora de talento... Registra a fé e a esperança em seus poemas... Uma grande amiga, mulher. Parabéns!

Publicidade

Veja também