Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > III BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA - BRASÍLIA

III BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA - BRASÍLIA

Eventos por Dinorá Couto Cançado em 2016-10-09 07:29:29


Um dos eventos mais relevantes do universo literário no Brasil, a BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA está chegando à terceira edição em 2016, celebrando o sucesso das edições anteriores e projetando o futuro. A III BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA acontecerá de 21 a 30 de outubro de 2016, no Estádio Nacional Mané Garrincha, com acesso público e gratuito.

Iniciativa grandiosa, a BIENAL aconteceu em 2012 e 2014, com entrada gratuita, em áreas cobertas e climatizadas na Esplanada dos Ministérios. Passaram pelos corredores, auditórios e estandes do evento, em cada ano, mais de 300.000 (trezentos mil) visitantes e cerca de 70.000 (setenta mil) estudantes da rede pública de ensino. As vendas, somando as duas edições, superaram R$ 16.000.000,00 (dezesseis milhões de reais), a partir da comercialização de mais de 785.000 (setecentos e oitenta e cinco mil) livros.

Em sua primeira edição, a iniciativa homenageou o primeiro autor africano a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura, o nigeriano Wole Soyinka, e o brasileiro Ziraldo. Já em 2014, foram homenageados o uruguaio Eduardo Galeano e o mestre pernambucano Ariano Suassuna. Além destes, mais de 300 (trezentos) escritores, brasileiros e estrangeiros, representantes de mais de sessenta países, participaram das duas edições, em debates, seminários e sessões de autógrafos.
A cada edição, mais de 170 (cento e setenta) expositores, desde pequenas livrarias até representantes das principais editoras do país, oferecem um vasto panorama de títulos nacionais e estrangeiros, possibilitando a aquisição de livros a preços mais módicos do que os praticados no mercado.

Em 2016, a programação será composta de palestras, seminários, debates, lançamentos de livros, filmes, shows musicais e exposições. Serão convidados aproximadamente duzentos escritores. Além disso, espetáculos nas áreas de música, teatro, dança e contação de histórias oferecerão atividades para visitantes de todas as idades.

Em sintonia com a literatura brasileira e a rica diversidade cultural do país, o evento contará com uma ampla praça de alimentação, com grande variedade gastronômica, visando ampliar as opções de lazer e entretenimento, no ambiente onde o livro será o personagem principal.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também