Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Campanha de arrecadação de jeans em Niterói.

Campanha de arrecadação de jeans em Niterói.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-10-10 16:55:18

Material arrecadado será transformado pelos alunos do Ecomoda em peças de vestuário, revestimento para instrumentos, forros para mobiliários, entre outros

 

Sabe aquele jeans surrado, que ocupa o fundo do guarda roupa há muito tempo? A partir de agora, esse tipo de vestuário terá destinação ecologicamente correta. O Projeto Niterói Ecocultural, promoverá, entre os dias 8 e 31 de outubro, uma campanha para arrecadação de jeans no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

 

O material arrecadado será transformado pelos alunos do Ecomoda - um dos módulos do Projeto Niterói Ecocultural - em peças de vestuário, revestimento para instrumentos, forros para mobiliários, entre outros. O Ecomoda é destinado à capacitação de alunos da rede pública e da comunidade em confecção de acessórios e peças de vestuário a partir do reaproveitamento de retalhos, tecidos e roupas usadas.

 

O resultado desse trabalho poderá ser conferido pela população em um desfile de moda com as peças produzidas pelos alunos. O evento será realizado no mês de novembro deste ano, no Museu de Arte Contemporânea (MAC).

 

Serão disponibilizados para a população seis pontos de arrecadação:

 

Shopping IFashion Icaraí  - Rua Moreira César, 241, Icaraí;

Museu de Arte Contemporânea (MAC) – Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem;

Teatro Municipal de Niterói - Rua XV de Novembro, nº 35, Centro;

Teatro Popular Oscar Niemeyer - Rua jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro;

Centro Cultural Paschoal Carlos Magno - Rua Lopes Trovão, Campo de São Bento, Icaraí;

Sede da Prefeitura de Niterói -  Rua Visconde de Sepetiba, nº 987, Centro

 

 

O Projeto Niterói Ecocultural...

 

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e a Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação de Arte de Niterói, o Projeto Niterói Ecocultural é destinado à capacitação de estudantes da rede pública e da comunidade em reaproveitamento de resíduos sólidos.

 

Além do Ecomoda, a iniciativa abrange os módulos Ecomúsica – de qualificação em música e percussão com foco na confecção de instrumentos musicais a partir do reaproveitamento de resíduos sólido; e Ecodesign - de reaproveitamento do mobiliário em desuso, através de oficinas de marcenaria, estofamento e design de superfície.

 

O programa tem o objetivo de alertar à população quanto ao descarte correto do lixo, além de garantir alternativas de renda para as famílias envolvidas, por meio da reciclagem de materiais. A ideia é aliar a questão da educação ambiental, com medidas que envolvam o social e a cultura para intermediar o hábito de reaproveitamento de materiais sem uso ou danificados. 



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade