Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Denílson Bedin fala na “ACADEMIA BRASILEIRA DE BELAS ARTES – ABBA”

Denílson Bedin fala na “ACADEMIA BRASILEIRA DE BELAS ARTES – ABBA”

Artes Plásticas por Thiago de Menezes em 2016-10-10 23:49:47


Denílson Bedin fala na “ACADEMIA BRASILEIRA DE BELAS ARTES – ABBA”

 

A Diretoria da ACADEMIA BRASILEIRA DE BELAS ARTES - ABBA, tradicional entidade carioca, convida a classe cultural do Rio de Janeiro para a palestra de outubro a ser proferida pelo Acadêmico Livre e Diretor de Área Cultural, Denílson Bedin, que apresentará o tema “AKASHA - CÓSMICO DO CONHECIMENTO”.

A palestra acontecerá na sede da FALB / FALARJ, Rua Teixeira de Freitas nº 5, 3º andar – Edifício do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, Passeio Público, Rio de Janeiro, às 16 horas do dia 13 de outubro de 2016. Para esse momento é pedido o traje Social completo (convidados) e aos acadêmicos (as) a Diretoria solicita o uso do Medalhão, ‘joia da Academia’, reafirmando que não se faz necessário o uso da capa acadêmica. Em seu convite oficial, a atual presidente afirmou: “Certos de contarmos com sua participação, prestigiando nosso confrade e estreitando assim nossos laços Acadêmicos, onde cada um de nós terá voz para lançar novas ideias contribuindo com projetos para engrandecimento de nossa Arcádia”.

O artista Denílson Bedin começou a pintar de forma autodidata e iniciou o estudo de desenho no Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro, sendo aluno da Profª. Nilda Cognat.​ Paralelo ao desenho, estudava gravura na oficina do Liceu, com o gravador e pintor Edgard Cognat, tornando-se seu discípulo e indo estudar em seu atelier. Nesse período, seus trabalhos eram feitos segundo as regras da escola acadêmica, seguida por seu mestre. Atualmente ocupa a Cadeira nº15 da Academia Brasileira de Belas Artes – ABBA, que fundada a 20 de abril de 1948, é Órgão Consultivo do Governo Federal por força da Lei 1.101 de 12 de maio de 1950, e entidade de utilidade pública, pela Lei 837 do Município do Estado do Rio de Janeiro.


(Divulgação: Thiago de Menezes - Jornalista e Diretor de Área de Imprensa da Academia Brasileira de Belas Artes - ABBA).

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também