Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Feira Patch & Arte São Paulo

Feira Patch & Arte São Paulo

Eventos por Betty Silberstein em 2016-10-20 10:15:43

 

Patch & Arte, que começa hoje, dia 20, e vai até dia 22 de outubro, é uma ótima oportunidade também para comprar lembrancinhas e presentes feitos à mão. A Feira vende também insumos, máquinas e acessórios para fazer arte e artesanato, tem exposições, demonstrações de técnicas e cursos rápidos.

A Árvore de Natal e o Papai Noel podem ser os mais usados, mas não são os únicos símbolos do Natal. Principalmente na hora de preparar a casa para a celebração do nascimento de Cristo, enfeites como estrelas, anjos, velas, sinos, guirlandas e doces trazem ainda mais significado para a festa. Nas lojas, há uma grande variedade de objetos natalinos, mas nada como uma decoração personalizada, diferente, com enfeites feitos à mão, daqueles que provocam exclamações na família e muitas recordações.

Para os adeptos do ‘faça você mesmo’ ou admiradores de produtos feitos à mão, a Patch & Arte é uma excelente oportunidade. Cerca de 70 expositores, entre empresas, ateliês e artesãos irão mostrar e vender máquinas e acessórios para quem quiser criar suas próprias peças como produtos acabados. Entre eles, muita coisa para enfeitar a casa ou para presentear. 

A D&D - Patch & Cia, de Florianópolis terá uma variedade de projetos inspiradores e fáceis de fazer com motivos natalinos. “Criamos projetos para aplicação, patchwork e bonecas de panos, mas na feira o foco será em projetos de peças para o Natal”, diz Doris Ferrazzo. São projetos para jogos de banheiro (tampo e tapetes), toalhas, centros de mesa, capas de cadeira, tudo enfeitado com Papai Noel e outros símbolos.

Já no estande do Ateliê Monica Costa, Papai Noel vai dividir as atenções do público com as bonecas. “As bonecas são nossa especialidade, mas teremos muitos projetos, kits (projeto + tecido) e peças prontas para o Natal”, diz Mônica Lixandrão.

My Criações também terá muitos trabalhos com o tema natalino e venderá projetos e peças prontas. Assim, quem quiser poderá tanto levar para casa uma guirlanda, um anjo para porta ou um porta-panetone, por exemplo, prontos para decorar ou presentear, como comprar o projeto, seguir o passo a passo e fazer a peça com as próprias mãos.  Além da linha de Natal, no estande da My Criações o visitante da Patch & Arte encontrará outras peças como chaveiros e bonecas de pano. 

Outros expositores que têm produtos com temas natalinos no portfólio e estarão na Patch & Arte são o Ateliê Daniela Curti e a Art & Borda (FOTO). Além de bordados, acessórios para patchwork, moldes, toalhas, panos de prato e avental prontos, Daniela Curti levará tecidos com vários temas, incluindo Natal. Há tecidos e bolsas feitas em patchwork. A Art & Borda também levará peças prontas, acessórios e kit de tecidos. De Natal, terá tecidos, mantas, almofadas e bonecas natalinas, prontas ou projetos.

Depois da casa enfeitada, é hora de pensar na ceia e no almoço de Natal. No estande das Confeiteiras Arteiras não faltarão inspirações apetitosas, dispostas em uma mesa decorada para a ocasião, com bolo e doces confeitados com figuras natalinas. As delícias para o Natal não estarão à venda (só por encomenda), mas outras poderão ser consumidas na feira. Na Patch & Arte, as Confeiteiras Arteiras mostram também uma mesa completa para um chá de bebê de menino, com um bolo esculpido e um bolo de andar, pão de mel no palito, doces em formato de sapatinho de bebê, trufas e brigadeiros.

Durante a Patch & Arte também haverá demonstrações de técnicas e serão ministrados cursos rápidos, ideais para quem quer aprender a fazer um trabalho manual, vender e ganhar um dinheiro extra para o final do ano.

O evento ocorrerá de 20 a 22 de outubro, no Centro de Eventos São Luis.

                               



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também