Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Festival de Cinema Brasileiro em Miami

Festival de Cinema Brasileiro em Miami

Cultura por em 2016-11-13 16:38:59

Festival de Cinema Brasileiro em Miami

Por Beti Rozen

Escritora, Colunista do Jornal Sem Fronteiras

Ocorreu a vigésima edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami, de 17 a 24 de setembro de 2016.

Uma iniciativa de três mulheres: Adriana Dutra, Claudia Dutra e Viviane Spinelli, que criaram a empresa Inffinito Festival Circuit em 1997 com o intuito de fomentar a internacionalização do audiovisual brasileiro.

O festival de Miami é o mais antigo, porém também existem festivais em diversas cidades como Bogotá, Buenos Aires, Canudos, Barcelona, Montevidéo, Londres, Roma, Nova York, Vancouver, Madrid e Milão.

Produziram 74 festivais em 13 cidades ao redor do mundo, com uma audiência em torno de 1.200.000.

Este ano , no vigésimo ano do festival em Miami, os filmes variaram entre comédia , drama, diversos temas como amizade, perdão, como o filme ENTRE INDAS E VINDAS e como a dura vida de um lutador de boxing em MAIS FORTE QUE O MUNDO. Incluindo a comédia deliciosa TÔ RYCA!, (não seria rica?) e o trabalho da psiquiatra Nise, no filme NISE-O CORAÇÃO DA LOUCURA.

O filme UM NAMORADO PARA MINHA MULHER, trouxe ao palco do Colony Theatre a atriz Ingrid Guimarães, que também atuou no INDAS E VINDAS, que fez uma homenagem ao ator falecido recentemente: Domingos Montagner, que atua no filme.

Tambem presente no festival, Guilherme Fontes , que foi diretor, roteirista e coprodutor de CHATÔ ,O REI DO BRASIL. As atrizes que estiveram em Miami foram Samantha Schmütz e Fabiana Karla de TÔ RYCA!. Ainda abrilhantando o evento, o ator Fabrício Boliveira, dos filmes OPERAÇÕES ESPECIAIS e NISE-O CORAÇÃO DA LOUCURA.

Outros destaques do festival: GERALDINOS, um documentário sobre a reconstrução do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e a relação com o publico da Geral. Mas sem deixar de mencionar o sempre magnífico desempenho da atriz Gloria Pires, na comédia LINDA DE MORRER, além de NISE, filme mencionado anteriormente. Um drama e uma comédia, mostrando a versatilidade e talento da atriz.

A mostra competitiva ocorreu no Colony Theatre na Lincoln Road (Miami Beach), mas outros filmes foram apresentados na Miami Beach Cinematheque, em South Beach. Sendo a primeira noite no New World Symphony,  em Miami Beach, com a exibição de ENCANTADOS, da diretora Tizuka Yamasaki, presente no festival.

Além da mostra de cinema, ocorreu uma conferencia sobre o audiovisual brasileirona NY Film Academy de South Beach,  com a presença de Steve Solot, presidente da Rio Film Commission e Claudia Pedrozo, diretora –presidente da RioFilme e do cineasta Walter Carvalho que apresentou seu documentário sobre a vida e obrado poeta Armando Freitas Filho.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também