Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > A modinha que não sai da moda em cartaz no Teatro da UFF em Niterói, em 25 de novembro de 2016. Confira.

A modinha que não sai da moda em cartaz no Teatro da UFF em Niterói, em 25 de novembro de 2016. Confira.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-11-13 17:27:31

A Modinha que não sai de Moda, criada por Magda Belloti, conta com uma deliciosa viagem no tempo por meio da música e do teatro. O espetáculo pretende apresentar um selecionado repertório de modinhas compostas em todos os períodos de sua longa existência.

As intérpretes Magda Belloti, idealizadora do projeto, (soprano), Helen Heinzle arranjadora vocal, pianista (soprano), Lara Cavalcanti (mezzo-soprano) e Rejane Ruas, pianista (contralto), estarão sob a sob a direção cênica de Sérgio di Paula.

O roteiro teatral é dinâmico e informativo, com belíssimo figurino, e seguem de perto a cronologia, para que o público possa acompanhar as transformações e variações melódicas que a Modinha sofreu ao longo de quase 300 anos de história.


O repertório conta com “Modinhas Coloniais”, “Modinhas Imperiais”, “Modinhas Modernas” e ” Modinhas contemporâneas”, com canções de Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez, Chico Buarque, Tom Jobim, Sérgio Bittencourt, entre outros.

A censura é livre e ingressos a R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)


SOBRE O CENTRO DE ARTES UFF


O Centro de Artes UFF, localizado no prédio da Reitoria, é o mais completo centro cultural de Niterói. Como pólo de produção e difusão cultural realiza programas voltados para todas as manifestações artísticas. Exposições, shows, concertos, ciclos cinematográficos, peças teatrais e apresentações diversas promovem uma verdadeira e produtiva interação artístico-cultural da UFF com a comunidade.


Em seu conjunto de espaços, reúne a Galeria de Arte UFF, o Espaço UFF de Fotografia, o Espaço Aberto UFF, o Cine Arte UFF e o Teatro da UFF. Seus eventos focalizam o fazer e o pensar a arte, viabilizando, ainda, a realização de cursos, palestras, seminários, debates, workshops etc.

Na área de música, o Centro de Artes UFF conta com formações próprias que pesquisam e difundem os vários estilos: medieval e renascentista, com o Música Antiga da UFF; clássico e contemporâneo, com o Quarteto de Cordas da UFF e a Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense, e a vocal, com o Coro Jovem da UFF.

O Centro de Artes UFF, que recebe anualmente um público estimado em 120 mil pessoas, tem investido sempre no melhor para seus espectadores, consultando-os, através de pesquisas de opinião para o planejamento e desenvolvimento de suas atividades. Em 1994 recebeu da Fundação Cesgranrio o Prêmio Qualidade Cultural, na categoria Cultura no Âmbito da Educação, pela excelência de sua programação.


ENDEREÇO:

CINE ARTES UFF

Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí

Niterói - RJ - Brasil.


COMO CHEGAR

Terminal Rodoviário: Ônibus 32, 33, 47 e 49

Estação das Barcas e Catamarãs

Estação de Catamarã Charitas: Ônibus 33

Rio / Niterói:

775D – Charitas – Gávea (via Lapa/Praia de Botafogo)

750D – Charitas – Gávea (via Túnel Santa Bárbara)

751D – Charitas – Gávea (via Túnel Santa Bárbara)

740D – Charitas – Leme

741D – Charitas – Leme

761D – Galeão – Charitas (via Cidade Universitária.

565D – Passeio – Santa Rosa

709D – Castelo - Charitas (via Icaraí)

703D – Santa Rosa – Vila Isabel (via PPCS)

750D – Estácio – Santa Rosa


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade