Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > APALA - Academia Pan Americana de Letras e Artes com nova Diretoria

APALA - Academia Pan Americana de Letras e Artes com nova Diretoria

Cultura por Sandra Hasmann em 2016-11-25 20:08:23


No dia onze de novembro de dois mil e dezesseis aconteceu a solenidade de posse do novo presidente, Elzio Luz Leal, que a recebeu a presidência das mãos eficientes do escritor e poeta, Luiz Gilberto de Barros, professor de literatura, de grande valor cultural.

Elzio Luz Leal é escritor de romances e poesias, e percebe, como administrador de empresas que é, o momento de dificuldades sociais e econômicas, mas também o tempo de abertura de oportunidades para mudanças e crescimento da instituição, tendo em vista, que há uma percepção grupal, de que somente através da cultura, educação e conhecimento, é que poderemos superar a situação adversa.

Elzio pretende dar ênfase a alguns pontos em sua administração:

Valorizar as artes plásticas, promovendo anualmente um salão de mostras para expor os trabalhos artísticos dos acadêmicos: quadros, esculturas, gravuras, desenhos e fotografias, ocasião, em que, também, promoverá lançamento de livros;

Integrar trabalhos literários aos das artes plásticas;

Criar espaços para as artes musicais, incentivando instrumentistas e corais;

Valorizar estudos pan-americanistas, visando entender e integrar as artes na América, promovendo palestras sobre autores dos países vizinhos;

Promover a criação de uma antologia da APALA, anualmente.

Promover concursos de poesias, contos, crônicas e romances, anualmente;

Em paralelo, a APALA pretende investir no campo virtual, criando, a médio prazo, uma Academia de Artes Virtuais, onde artistas de todas as áreas possam mostrar seus talentos.

A atual Diretoria conta com os seguintes nomes:

Presidência: Elzio Luz Leal

Vice-Presidência: Carmem Teresa Elias

Assessora de Eventos: Marisa Sorriso

Assessora de Artes: Maria Alice Antunes

Diretora Financeira: Salvador dos Santos

Diretora de Secretária Geral: Marice Prisco

Adj. Diretoria de Secretaria Geral: Francisco Gondar

Diretora Jurídica: Lúcia Armênia Leal

Adj. Diretoria Jurídica: Orpheu Luz Leal

Diretora Cultural: Celi Luz

Diretora de Divulgação: Arleni Batista

Conselho Fiscal: Amélia Luz, Helena Martins e Wagner Fráguas

Nos seus trinta e cinco anos de existência, a Academia Pan Americana de Letras e Artes – APALA, luta pela divulgação da cultura, que sempre foi e será sua marca.

A APALA é uma instituição ligada à FALARJ – Federação das Academias de Letras e Artes do Rio de Janeiro e atua à Rua Teixeira de Freitas nº 5, terceiro andar, no Passeio Público, Centro da cidade do Rio de Janeiro. Visite! Prestigie!

O Jornal Sem Fronteiras parabeniza a nova Diretoria, na pessoa de seu Presidente Elzio Luz Leal, e deseja um mandato de muita produção cultural. Da mesma forma, parabeniza Luiz Gilberto de Barros por todo o empenho doado em prol da APALA durante o último mandato.


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Celi Luz

Como Diretora Cultiral da APALA Academia Pan -Americana de Letras e Artes a partir de 9/12/216, agradeço à Diretora de Divulgação Arleni Batista, a eficiente cobertura do Jornal Sem Fronteiras que promove um intercâmbio entre os países, e certamente será uma significante parceria.

Publicidade

Veja também