Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > O Som da Poesia, audiolivro na Biblioteca Braille de Taguatinga - DF

O Som da Poesia, audiolivro na Biblioteca Braille de Taguatinga - DF

Literatura por Dinorá Couto Cançado em 2016-11-27 10:57:17

Amigos do Braille receberam o audiolivro, encantados com o recital poético de Dayanne Timóteo...
O livro, O Som da Poesia, da poetisa mineira, Dayanne Timóteo,  fruto de um prêmio do Ministério da Cultura, traz poemas repletos de sentimentos, dos imaginários de amor e encantos da vida. A publicação é acompanhada de um audiolivro, criado com a finalidade de aproximar as pessoas com deficiência visual da literatura, permitindo que os ouvidos assumam, portanto, o papel dos olhos.  
As poesias, gravadas na voz da própria autora, com tom doce e apaixonado e trilha sonora especialmente criada para o audiolivro, buscam transportar o ouvinte leitor a uma nova dimensão, trazendo toda a emoção dos poemas e provocando uma sensibilização pelo ouvir.
Dayanne conta que o livro nasceu da vontade de fazer com que a sua poesia se mostrasse por inteira a todas as pessoas, despertando emoções e alimentando a imaginação. 
Uma série de lançamentos  aconteceu em Brasília, o primeiro foi realizado no Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais,  com a realização de um recital especial para os alunos. Na semana seguinte, o lançamento aconteceu no Carpe Diem, depois  na Universidade do Envelhecer na Candangolândia.  É importante ressaltar que os livros são doados a instituições, bibliotecas ou associações que trabalham com pessoas com deficiência visual. As atividades de lançamento podem ser acompanhadas pelo facebook da autora.

Sobre a autora
Com inúmeros prêmios recebidos, várias apresentações pelo país e participação em mais de 10 coletâneas, Dayanne Timóteo, filha de agricultores de Minas Gerais, está em Brasília há 08 anos. Sua trajetória, iniciada aos 17 anos, é marcada pela determinação, vendeu rifas de uma bicicleta para produzir seu primeiro livro de poesias Dormindo com Lágrimas e Sonhando com Flores, publicou três livros, o último, Identidade da Alma, vendeu mais de 9 mil exemplares e foi comercializado também pelos bares da capital mineira.  O projeto Andarilha das Letras de sua autoria, e de maior alcance, levou poesia para mais de 3 mil crianças de escolas públicas do Brasil.
 O lançamento do audiolivro O Som da Poesia na Bibliobraille ocorreu em 25 de novembro de 2016 
no Espaço Cultural de Taguatinga e contou com um público atento e emocionado com a bela manhã que foram brindados: deficientes visuais que tiveram a oportunidade de, também, recitarem seus poemas. Os três projetos da Bibliobraille foram enriquecidos com a presença dessa autora especial: Sociedade de poetas cegos, Luz & Autor em Braille e o Brasília, capital das leituras.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também