Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Projeto brasiliense é semi-finalista do Prêmio Brasil Criativo

Projeto brasiliense é semi-finalista do Prêmio Brasil Criativo

Geral por Dinorá Couto Cançado em 2016-11-30 08:48:14

Brasília, capital das leituras, projeto que faz o mapeamento de projetos bem sucedidos no Distrito Federal, está ente os 6 semi-finalistas, no processo de votação, pela segunda vez...
A iniciativa é uma idealização e realização da ProjectHub, uma rede global, fundada no Brasil, para empreendedores criativos impactarem positivamente a vida das pessoas. O Prêmio Brasil Criativo é apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e 3M;  conta com o apoio do IdeaFixa, do Catraca Livre, da Heineken, e do Itaú Cultural.
O Prêmio Brasil Criativo tem a finalidade de identificar, reconhecer, fomentar, apoiar e difundir projetos ou empreendimentos da Economia Criativa brasileira. Poderão ser inscritas no Prêmio Brasil Criativo atividades produtivas já realizadas ou em andamento, que atendam aos princípios norteadores estabelecidos pelo Plano de Economia Criativa estabelecida pelo Plano da Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura de inovação, sustentabilidade, empreendedorismo, diversidade cultural, inclusão social e criatividade.
O Prêmio Brasil Criativo irá abranger os cinco campos de interesse da economia criativa: Criações Culturais e Funcionais, Audiovisual e Literatura, Patrimônios, Artes de espetáculo e Expressões culturais, além do prêmio de Reconhecimento por Trabalho Consagrado. Acontecerá em 5 diferentes etapas, sendo a primeira dela as inscrições on-line, seguida por uma primeira seleção realizada pelos curadores; uma segunda eleição por voto popular na internet, e a seleção final, na qual os curadores escolherão um trabalho de cada categoria. O evento tem seu ponto alto na quinta etapa, que é a cerimônia de premiação, a ser realizada em São Paulo, no dia 15/12/16.
São 132 iniciativas semi-finalistas, concorrendo em 22 categorias! Pelo voto,  a escolha de  quem será os finalistas dessa segunda edição do  prêmio, acontece de forma democrática. Essa etapa do Prêmio Brasil Criativo consiste na votação de projetos agrupados em 22 categorias, onde o votante poderá votar uma vez, ao dia, em cada projeto, no período de 24/11/16 a 04/12/16. A seguir, a organização, em SP, verificará os 3 finalistas de cada categoria, que em SP, no maior evento de premiação da cultura brasileira, divulgarão o vencedor de cada categoria. O projeto Brasília, capital das leituras, idealizado por Dinorá Couto Cançado, em 2007, faz o mapeamento de projetos com leituras do DF, depois de apresentarem num Fórum que ocorre a cada ano. Já são 60 projetos mapeados e uma listagem de 101 cadastrados em 2016, quando a Mostra 50 projetos mapeados em Brasília, capital das leituras percorreu as 14 regionais de ensino do DF, com apresentação do FAC/SEC/GDF. É a segunda vez que concorre e, em 2014, chegou, também, à etapa de semi-finalista.
Na categoria Arquivos está ele, o Projeto Brasília, capital das leituras.
Acesse e vote https://apps.facebook.com/brasil-criativo/ faça login pelo seu Facebook . E  vote, também, no seu favorito em todas as categorias, depois de ler o release de cada projeto apresentado no quadro da votação.
Conheça mais desse prêmio, visitando o site www.premiobrasilcriativo.com.br

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também