Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > I Seminário Mídias, Educação e Linguagem Audiovisual

I Seminário Mídias, Educação e Linguagem Audiovisual

Eventos por Dinorá Couto Cançado em 2016-12-03 12:29:03

A Gerência de Mídias Educacionais da Secretaria de Educação do Distrito Federal  promoverá nos dias 06 a 08 de dezembro de 2016 o I Seminário Mídias, Educação e Linguagens Audiovisuais que terá com o tema: Perspectivas para o audiovisual na educação básica do Distrito Federal, em comemoração ao aniversário de 20 anos do CANAL E.
Sabemos que na contemporaneidade, cada vez mais, a educação se utiliza das ferramentas tecnológicas e da linguagem audiovisual nos espaços escolares. Nesse sentido a produção de conteúdos audiovisuais é demanda crescente por parte dos sujeitos envolvidos nos processos educativos, sendo amplamente utilizada por professores, que evidenciam os bons resultados da interlocução entre mídias educacionais e as práticas pedagógicas
O evento tem como público-alvo educadores, e toda a comunidade escolar do Distrito Federal das redes de ensino públicas e particulares, entidades vinculadas à educação, convidados, parceiros e universidades.
O intuito do Seminário é potencializar elementos para a construção de uma política para o audiovisual na educação básica do Distrito Federal caminhando rumo aos próximos 20anos.
A colunista do Portal da Rede sem Fronteiras Dinorá Couto Cançado participa  da Rede de Práticas no Workshop I - Educação Especial, Acessibilidade e Audiovisual, no Museu da República.
A programação está riquíssima. Dados  sobre o workshop citado
POSSIBILIDADES ACESSÍVEIS EM NARRATIVAS AUDIOVISUAIS (07/12, 14h às 17h)
Dinorá Couto Cançado- Biblioteca Braille Dorina Nowill/SEDF
Guthemara V. Feitosa e Tatyane Prado- Escola Bilingue de Taguatinga
Ericler Oliveira Gutierrez Ouedraogo- UFES e Erineia Gutierrez Silva- SEDF
Proposta: O trabalho apresenta experiências na interface entre Educação e Comunicação no viés da acessibilidade: a) Na Biblioteca Braille Dorina Nowill, em Taguatinga-DF , filmes com audiodescrição e outros recursos enriquecem o processo ensino-aprendizagem; b) O “Notícia em Mãos”, programa teleeducativo para surdos/ SEDF, possibilita a apropriação das narrativas audiovisuais na educação bilíngue em Ceilândia /DF e c) O protagonismo surdo na criação de um filme de amor em Stop Motion. Produção realizada por alunos da escola Bilíngue de Taguatinga/ DF. As propostas celebram  o potencial do audiovisual  para ampliar a participação de pessoas surdas e de deficientes visuais no processo de ensino e aprendizagem

Venham tod@s!!! Informações no site do evento.
Realização: TV Educativa Canal E SEDF
Mais informações no site do evento: http://inscricoes.se.df.gov.br/seminarioaudiovisual/

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também