Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Orquestra Filarmônica de Paraisópolis

Orquestra Filarmônica de Paraisópolis

Shows por Betty Silberstein em 2016-12-12 21:37:32

               

Neste dezembro, dia 10, Papai Noel trouxe um lindo presente para a cidade de São Paulo: a Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, sob a regência do simpático Maestro Paulo Rydlewski, apresentou o Concerto de encerramento de sua temporada em 2016, no Auditório do MASP, obras de Bach, Villa-Lobos, Cláudio Santoro e Milton Nascimento.

O evento teve participação especial da alegre cantora Vanessa Moreno, do Coral Infantil de Paraisópolis e da banda “6 Elementos”.


A Orquestra Filarmônica de Paraisópolis foi criada em 2010 por iniciativa do maestro Paulo Rydlewski em parceria com a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, e seu presidente Gílson Rodrigues. Oferece gratuitamente para a comunidade, para toda a cidade de São Paulo e região do ABCD, cursos de lazer musical e profissionalizantes de instrumentos de orquestra, Teoria Musical, História da Música e curso preparatório para vestibular. O projeto é financiado com incentivo da Lei Rouanet e tem patrocínio do Bradesco.

A orquestra é formada por membros selecionados entre os melhores alunos, e atua no sentido de divulgar a boa música sinfônica em todos seus estilos, e também profissionalizar seus integrantes. Para tanto, oferece uma prática artística e musical orientada de nível profissional e uma pequena Bolsa de Estudos, que permite aos alunos manter seus estudos até a sua inserção definitiva no mercado de trabalho. Desde 2010, já passaram pelo projeto 287 alunos e atualmente conta com 98 alunos de instrumento e 28 bolsistas na orquestra.

Um show fantástico. O Maestro Rydlewski e todos os componentes da Orquestra e do Coral estão de parabéns!



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também