Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Jovem autora se dedica ao romance e à medicina

Jovem autora se dedica ao romance e à medicina

Cultura por Sandra Hasmann em 2016-12-13 20:09:14


A jovem Rafaela Soares está no primeiro ano da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) e já prepara o lançamento de seu segundo romance. Catarinense de Joinville, ela escreveu a maior parte do policial “Sob a Roseira”, da série “As Irmãs” (Young Editorial), no celular, enquanto se preparava para o vestibular. Hoje, morando em Petrópolis para estudar, revisa o novo texto que criou, mais romântico, em um notebook. Depois, R. Soares, como assina as publicações, vai fazer o segundo título da série, em 2017. Ela tem ainda ideia para um quarto livro.

“Acredito que organizar o tempo para conciliar as atividades é questão de saber identificar prioridades. A escrita se tornou parte de minha vida e é algo que me faz feliz, não consigo abrir mão. É como uma válvula de escape para os momentos de estresse. Não encaro como tempo perdido, porque melhora minha qualidade de vida. E acho que se muitos estudantes fizessem atividades como essa, ou qualquer coisa que os deixasse mais felizes e não estivesse relacionada à faculdade, os níveis de depressão e estresse seriam menores”, receita a futura médica.

Rafaela conta que começou a escrever o primeiro livro ano passado, depois de sonhar com uma cena que está no capítulo 5. A história parte de uma indagação: \'\'Até que ponto você iria para salvar quem ama?\'\'. Quando chegou à página 60, decidiu apagar tudo e recomeçar, organizando o texto em capítulos.

“No capítulo 14, decidi contar para os meus pais sobre o livro. Até então somente a minha irmã gêmea sabia, pois eu não queria mostrar a obra sem ter certeza de que iria continuar até o fim. E, nesse ponto, consegui ter certeza de que amara escrever e não iria desistir. Por coincidência, estava no Rio para prestar o vestibular da FMP, quando contei a eles, recebendo todo o apoio possível”, conta ela, que é filha de pais médicos.

Depois das negociações com a editora, Rafaela lançou o livro na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, em agosto, e em Joinville, em outubro. “Sob a Roseira” tem como cenário a Espanha, mostrando duas irmãs, Ana e Maria Solário, que entram para o tráfico de drogas para poder bancar o tratamento da mãe, que tem Alzheimer. São 256 páginas de suspense, divididas em 20 capítulos.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade