Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Duo Santoro encerra temporada de concertos com repertório repleto de estreias, na sexta, dia 16, no Teatro Ziembinski.

Duo Santoro encerra temporada de concertos com repertório repleto de estreias, na sexta, dia 16, no Teatro Ziembinski.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-12-15 11:19:27

Gêmeos violoncelistas vão apresentar composições do segundo CD, a ser lançado no próximo semestre, como as inéditas “Aos Santos Oro”, do compositor e produtor Sergio Roberto de Oliveira, e “Sandrino no Choro”, de Adriano Giffoni, além das estreias cariocas de obras de Ronaldo Miranda e Leandro Braga.


São tantas as novidades dos irmãos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro para o próximo ano que não poderiam deixar de realizar um belo concerto de encerramento da temporada 2016. Na sexta, dia 16 de dezembro, às 19h, o Duo Santoro vai subir ao palco do Teatro Ziembinski, na Tijuca, para executar obras que estarão no segundo disco em mais de 20 anos carreira, o CD “Paisagens Cariocas”, a ser lançado no próximo semestre. No programa, está a obra “Aos Santos Oro”, inédita do compositor Sergio Roberto de Oliveira, que também assina a produção executiva do próximo disco. Os gêmeos farão também as estreias cariocas das músicas “Diálogos”, de Ronaldo Miranda, e “A Bênção, Sandrino”, de Leandro Braga, além da estreia mundial para dois violoncelos de “Sandrino no Choro”, de Adriano Giffoni.

O concerto de encerramento também marca o pontapé inicial das comemorações, no próximo ano, dos 50 anos dos irmãos. A dupla já planeja, além do CD “Paisagens Cariocas”, o lançamento de um DVD comemorativo, com a gravação de um concerto na forma de retrospectiva de carreira e contando com participações especiais do ator Carlos Vereza, do gaitista José Staneck e da percussionista Ana Letícia Barros, dentre outros.   


Os gêmeos cariocas Paulo e Ricardo fazem parte da Orquestra Sinfônica Brasileira desde 1986 e da Orquestra Sinfônica da UFRJ desde 1989, no mesmo ano em que se graduaram pela Escola de Música da UFRJ com nota máxima e dignidade acadêmica Magna Cum Laude. Com Mestrado em Música, já se apresentaram como solistas à frente de várias orquestras, além de participarem de outras formações camerísticas distintas, tais como Trios, Quartetos e outros Duos.

Único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil, o Duo Santoro estreou em 1990 e já se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos que vai do erudito ao popular. As transcrições e arranjos para violoncelos são assinados, na sua maioria, pelo próprio Duo. Uma das principais metas do Duo Santoro é a divulgação da música brasileira. Para isso, contam com a colaboração de vários compositores, que dedicaram algumas de suas principais obras ao Duo.

 

EVENTO:

16 de dezembro, sexta – Duo Santoro encerra temporada 2016 no Teatro Municipal Ziembinski

ÀS 19h

Av. Heitor Beltrão, s/n – Tijuca

Ingressos: R$10,00 (inteira) / R$5,00 (meia-entrada)

Informações:  (21) 3234-2003

Capacidade: 104 pessoas

 

PROGRAMA:

 

· Sergio Roberto de Oliveira - Aos Santos Oro*

· Leandro Braga - A Bênção, Sandrino**

· Ronaldo Miranda - Diálogos**

· H. Villa-Lobos - O Trenzinho do Caipira 

· G. Vandré/Airto Moreira - Misturada

· Antonio Carlos Jobim - Dindi

· Adriano Giffoni - Sandrino no Choro

· Ernesto Nazareth - Brejeiro

 

*Estreia mundial

**Músicas dedicadas ao Duo Santoro





FONTE:


Fábio Cezanne
Cezanne Comunicação - Assessoria de Imprensa em Cultura e Arte

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também