Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Clube de Artesanato

Clube de Artesanato

Artes Plásticas por Betty Silberstein em 2016-12-19 21:06:20


Site da maior comunidade online de artes manuais do Brasil está repleto de ideias para quem quer decorar a casa ou ganhar um dinheiro extra

 

Decorar a casa ou presentear a família e os amigos no Natal não significa, necessariamente, passar horas fazendo compras e gastar todo o 13º salário. Com as dicas do Clube de Artesanato, maior comunidade online de artes manuais do Brasil, é possível criar peças com fitas e outros materiais simples e baratos e surpreender os presentados. As mesmas ideias podem ser aproveitadas para quem quer ganhar um dinheiro extra, vendendo suas produções e, quem sabe, iniciar um pequeno negócio.

A florista e curadora do Clube de Artesanato, Léo Mendes, por exemplo, ensina a fazer lindas guirlandas de porta, que podem tanto enfeitar a própria casa, como ser presentadas ou vendidas. Uma delas é com isopor e fitas (https://goo.gl/uLo0I9) e a outra opção é feita com uma peneira de vime e fitas (https://goo.gl/dKwaj4). Há também a sugestão da artesã Conceição Sudré, que usou corações de feltro e fitas (https://goo.gl/3dxXrW).

Conceição também ensina a decorar e transformar um porta panetone com fitas (https://goo.gl/8JvAWV) e o também curador do Clube de Artesanato e artista plástico, Vlady, ensina a fazer uma linda embalagem de papel (https://goo.gl/v2xGRg) para os presentes (foto).  

Essas e outras sugestões de peças criativas e fáceis de fazer estão disponíveis gratuitamente no site www.clubedeartesanato.com.br.

 

Sobre o Clube de Artesanato – Primeira comunidade do país no setor, o Clube de Artesanato foi criado pela Fitas Progresso em 1994 para estimular a prática de artesanato com fitas, fornecendo suporte às artesãs por meio de receitas passo a passo, dicas e aulas, capacitando-as para a autorrealização ou profissionalização, além da valorização do artesanato no Brasil. Hoje, é o maior portal de conteúdo em língua portuguesa sobre artes manuais e artesanato e ponto de encontro de artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato. De um lado, artesãs usam a plataforma para divulgar seus trabalhos, mantendo o Clube de Artesanato diariamente atualizado e avalizado por nomes reconhecidos do mercado que fazem a curadoria do conteúdo. De outro, leitores têm um Portal seguro, confiável e fácil de navegar para encontrar tudo sobre pintura, bordado, tricô, crochê, scrapbooking, patchwork e outras inúmeras técnicas, além de informações gerais do setor. O Clube de Artesanato também está presente nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

Para fazer parte dessa comunidade, basta acessar o site www.clubedeartesanato.com.br e se cadastrar gratuitamente.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também