Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Natal da Cidade encanta público no Centro de Niterói.

Natal da Cidade encanta público no Centro de Niterói.

Eventos por Alberto Araújo em 2016-12-26 21:45:22
                

Niterói viveu uma noite de encanto, arte e muita emoção, no último domingo (25.12), com o Natal da Cidade, realizado pela Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Cultura, no Palácio dos Correios, com o patrocínio do Banco do Brasil e da Águas de Niterói.

 

Para o Secretário municipal de Cultura, Arthur Maia, o evento superou as expectativas e reforça, mais uma vez, a força e o talento dos artistas locais.

 

“Essa linda noite é resultado de um grande esforço coletivo, capitaneado pelo nosso prefeito Rodrigo Neves. Fizemos um Natal com a cara da cidade, com dezenas de artistas daqui. Foi uma festa feita por Niterói para Niterói”, destacou Maia.

 

O evento natalino, que reuniu 90 artistas de Niterói e mais de 3 mil pessoas na plateia, teve início às 19h, ainda com o dia claro, com malabares, pernas de pau, o palhaço Xulipa e sua turma apresentando performances circenses junto ao público.

 

Assim que o sol de despediu, perto das 20h30, a emoção tomou conta do cenário, que ganhou cores especiais e efeitos visuais com a assinatura do VJ Alessandro Boschini, ao som de “Feliz Natal”, de Villa Lobos, cantada pelo coral da OAB, com 36 vozes, junto da banda do multi-instrumentista Sérgio Chiavazzolli.

 

Durante a apresentação do coral, subiram ao palco artistas como os cantores Raphaello Mazzei e Beto Sol. O repertório passeou por canções natalinas como “Sino de Belém”, “Então é Natal” e “Anoiteceu”.

 

Em seguida, a cantora Bia Bedran interpretou bela cantata de Ricardo Tacuchian levando o público ao delírio. Outro momento de grande encanto foi quando a cantora franco-brasileira Valerie Lu entoou “Noite Feliz” e “Ave Maria” com a participação emocionante do público presente.

 

Para encerrar a noite de Natal com chave de ouro, todos os artistas se uniram, nas janelas e no palco montado do histórico prédio dos Correios para cantar “Jesus Cristo” (Roberto Carlos), “Que Beleza” (Tim Maia) e o tradicional “Jingle Bells”, com direito a uma grande chuva de prata.

 

 


(Fotos: Leo Zulluh/FAN)

 


FONTE:


ASCOM SMC/FAN

Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN
e-mail: culturaniteroi@gmail.com 






Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também