Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Recife recebe escritores de todas as partes do Brasil para fim de semana cultural

Recife recebe escritores de todas as partes do Brasil para fim de semana cultural

Cultura por em 2016-12-30 19:08:33

Recife recebe escritores de todas as partes do Brasil para fim de semana cultural

Reconhecida nacionalmente como uma das capitais com maior efervescência cultural, Recife foi escolhida para ser palco de uma importante iniciativa que ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2017, na Fundação Gilberto Freyre – mais conhecida como O Casarão de Apipucos.

Trata-se do Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros, um troféu oferecido pela editora Helvetia, atuante em território brasileiro e suíço, visando o reconhecimento das melhores obras literárias promovidas no âmbito cultural durante o ano de 2016. Os gêneros escolhidos foram: Poesia, Contos/Crônicas, Documentários, Infantis/Infantojuvenis e Romances.

Vinte e seis obras foram selecionadas por meio de um concurso para receberem a premiação e terem suas obras divulgadas nos Salões de livros internacionais em que a editora promoverá para divulgar a Literatura Brasileira.  Dentre os autores agraciados, estão: Ana Luiza Almeida Ferro, de São Luís / MA; Andréa Rezende, de São Pedro D’Aldeia/ RJ; Carmem Teresa Elias, do Rio de Janeiro/RJ; Cássio Cavalcante, de Recife/PE; Cecy Barbosa Campos, de Juiz de Fora/MG; Daniella Peneluppi, de São José dos Campos/SP; Else Dorotéa Lopes, de Nova Lima/MG; Francisco Gondar, do Rio de Janeiro/RJ; Gilberto Cunha de Sousa Filho, de Recife/PE; Isis Dias Vieira, de Brasília/DF; Ítalo  Silva Vasconcelos, de Salvador/BA; Ivanilde Morais de Gusmão, de Recife/PE; Iza Engel, de Quatro Barras/PR; Jari Zamar, de Ribeirão Branco/SP; José Carlos Brandi Aleixo, de Brasília/DF; Lúcia de Fátima Guedes, de Fortaleza/CE; Luciene Freitas, de Recife/PE; Marcelo Fontes, do Rio de Janeiro/RJ; Marcos Mairton, de Brasília/DF; Margarida Drumond de Assis, de Brasília/DF; Marli Barros Dias, de Araruna/PR; Mauro Cruz, de Juiz de Fora/MG; Melchiades Montenegro, de Recife/PE; Palmira Heine, de Salvador/BA; Roberto Ferrari, de Carapicuiba/SP e Rozelene Furtado, de Teresópolis/RJ.

Além da entrega do troféu, a ocasião ainda contará com declamações poéticas, presenças de diversas autoridades da cidade de Recife e entrega de menções honrosas a autores que se destacaram na participação de antologias e coletâneas de editora, dentre eles: Audelina Macieira, de Salvador/BA; Carla De Sà Morais, de Blonay/Suíça;  Drika Yar, de São José dos Campos/SP; Gianetti Lopes, de Nova Lima/MG; Gaitano Antonaccio, de Manaus/AM; Irislene Castelo Branco Morato, de Belo Horizonte/MG; Jania Souza, de Natal/RN; José Warmuth, de Tubarão/SC; Marcos Filho, de Macaé/RJ;  Nilze Monteiro, de Belo Horizonte/MG; Olivia Beltrão, de Recife/PE; Orlando Sampaio Silva, de São Paulo/SP; Téka Castro, de São Paulo/SP; Renata Barcellos, do Rio de Janeiro/RJ; Yna Beta, do Rio de Janeiro/RJ e Willian Figueiredo, de Governador Valadares/MG.

A caravana de escritores chegará na Veneza brasileira no dia 13 de janeiro, para um evento de lançamento de livros coletivo na Livraria e Café 17, a partir das 17h. A organização desse fim de semana cultural informa ao público que ambos os eventos – na Fundação e na livraria – têm entrada livre.

Para Contato: Helvetia Edições - helvetiaedicoes@gmail.com

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Jandyra Adami

Parabéns Yna Beta Você merece estar recebendo este prêmio Besos Janda

Yna Beta

É com o coração transbordante de alegria que receberei essa Mençao Honrosa que irá enriquecer meu currículum. Obrigada Helvetia Edições. Obrigada Portal Sem Fronteiras. Obrigada Jannini Rosa... Estou muito FELIZ!!!! Beijos YNA BETA

Gianetti Lopes Pereira

Parabéns a todos os organizadores de tão importante evento e a todos que participam de mais uma obra literária.

Publicidade

Veja também