Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Sarau Ferreira Gullar

Sarau Ferreira Gullar

Cultura por em 2016-12-30 21:16:51

Sarau Ferreira Gullar

Em 21 de dezembro de 2016, foi realizado um sarau em homenagem a Ferreira Gullar, no Colégio Estadual José Leite Lopes/ Nave, na Tijuca – RJ. No evento, participaram ex-alunos (Leandro Pedro com os integrantes de sua produtora Leandro\'s nos presenteou com a contação de textos dos autores homenageados este ano: Clarice Lispector e Nelson Rodrigues e Lennon Medeiros pela abordagem do texto monólogo de Gullar e o de autoria própria), acadêmicos Francisco Evandro que gentilmente levou livros para sorteio, Alessandra Viegas com o lançamento de seu livro Transversais, a professora Eliana Cunha com palestra sobre o Gullar, as letras de músicas de Gullar foram cantadas e tocadas por Lidia Oliveira e Jonathan Panta.

A programação ficou organizada assim: Primeiro momento: 1- Abertura 2- Lídia: Clarice –Caetano Veloso 3- Clarice Lispector Leandro Pedro e grupo de contadores de história
4- Ferreira Gullar  - Dados biográficos – Renata Barcellos - Música: Onde andarás – Jonathan e Lídia - Análise das obras de Gullar – Eliana Cunha - Música – Borbulhas de amor – Lídia e Jonathan - Leitura de poemas de Gullar - Poema AMIZADE de Renata Barcellos // Segundo momento – LANCHE - Leitura de textos de autoria própria - Música – Jonathan // Encerramento - Posse dos novos MOSQUETEIROS 3004/2017 - Poesia Já é Natal – Francisco Evandro.

Contato:
ProfPós-doutora em Língua Portuguesa e membro da ALAF e da ALAP
Renata Barcellos - email: prof.renatabarcellos@gmail.com

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Leandro Pedro

Que evento gostoso! É bom de mais rever professores tão maravilhosos e ver que eles continuam fazendo trabalhos fantásticos com seus alunos. Bom de mais ver um sarau organizado e dinamizado por alunos e professores tão comprometidos com a literatura.

Publicidade

Veja também