Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > “A Anta de Copacabana” em cartaz no espaço cultural Kult Kolector, na Barra da Tijuca

“A Anta de Copacabana” em cartaz no espaço cultural Kult Kolector, na Barra da Tijuca

Geral por Sandra Hasmann em 2017-01-03 10:48:38

 

Adriano Petermann encena monólogo todas as terças-feiras, às 21h30, até o dia 28 de fevereiro.

 

O espetáculo “A Anta de Copacabana”, de Rafael Camargo, com Adriano Petermann, está em cartaz às terças-feiras, às 21h30, até o dia 28 de fevereiro no espaço Kult Kolector, na Barra da Tijuca.

 

A Anta de Copacabana fala sobre a solidão, “loucura”, a existência e sua condição. O dramaturgo Rafael Camargo expõe o trágico e o bizarro humano nessa empreitada. O texto discorre sobre a bela, mágica, e por vezes triste, passagem que se chama viver, deparando-se com pequenas e simples questões, mas que miseravelmente não se tem respostas. É uma espécie de divertimento sádico, um prazer humano, que acha graça da própria ferida tentando, quem sabe, exorcizar estes fantasmas que rondam por toda a vida e por toda a morte, talvez.

 

A Anta de Copacabana é o surto. Como uma criança, a loucura quebra regras, convenções e revela a estúpida hipocrisia do cotidiano. Obcecado pelo tão carismático bairro do Rio, Copacabana, aprisionado em sua existência, o morador do bairro vive num emaranhado de lembranças e divagações à espera de um sinal que o liberte. Um tanto de filosofia, delírio, poesia e agressividade pontuam o discurso, permeando o universo assustador e mágico que é a loucura, a vida e a morte. Uma metáfora sobre nossas prisões, sobre a falta de coragem de mudar, de partir. Um comentário poético sobre o apego que é viver.

 

 Em 2014, o espetáculo estreou no Rio de Janeiro em um novo momento da Cia. Portátil, que pesquisa a linguagem do Teatro da Inação com o Stand Up Drama, na Casa de Cultura Laura Alvim, em 2015 torna-se uma das maiores sensações da Mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba, participou com casa lotada no 22º FENTEPP ( Presidente Prudente-SP). Em 2016 repete o mesmo sucesso de críticas em São Paulo, com uma temporada de 5 semanas no SESC Vila Mariana. Agora acaba de circular pelo interior do Paraná, realizando 8 espetáculos em Foz do Iguaçú, Londrina, Ponta Grossa (abrindo o 44 FENATA), e finalizando em Antonina, cidade natal de Rafael Camargo.

 

SERVIÇO

A Anta de Copacabana

Texto e direção: Rafael Camargo

Com Adriano Petermann

Local: Kult Kolector – Avenida Olegário Maciel, 130 – E – Barra da Tijuca (Próximo ao metrô Jardim Oceânico)

Temporada: 22 de novembro de 2016 até 28 de fevereiro de 2017

Horários: Terça-feira às 21h30

Preço: R$ 30,00 (Inteira)

Classificação: 16 anos

Duração: 50 minutos

Gênero: drama

Capacidade: 50 lugares

Realização: Cia Portátil

 

*Foto - Roberto Price

 

Assessoria de imprensa

Minas de Ideias Comunicação Integrada

Carlos Gilberto (21) 3023-1473 / 98249 6705

carlos@minasdeideias.com.br

www.minasdeideias.com.br  

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também