Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Nilcemar Nogueira assume a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro

Nilcemar Nogueira assume a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro

Cultura por em 2017-01-06 00:50:10

Nilcemar Nogueira assume a

Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro


Nesta manhã do dia 5 de janeiro de 2017, com a platéia lotada no Teatro Carlos Gomes, aconteceu a apresentação da nova Secretária Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Sra. Nilcemar Nogueira, pelo Ilmo. Sr. Prefeito Marcelo Crivella.


O Jornal Sem Fronteiras esteve presente como imprensa credenciada, e fez a cobertura do evento.


Estiveram presentes personalidades importantes das artes, como Fernanda Montenegro, Amir Haddad, Carlinhos de Jesus, Ana Botafogo, Geraldo Carneiro, mas, sobretudo, gente do samba, como João Donato, Dudu Nobre, Milton Cunha, Leci Brandão e outros. Sem falar das Escolas de Samba, principalmente da Escola do coração da nova secretária, a Mangueira (Nilcemar é neta de Cartola e Zica), que estava em peso, inclusive com sua diretoria.


Nilcemar foi recepcionada pelos sambistas com reverência e se apresentou aos representantes dos demais setores culturais.


No evento o clima de festa predominou com muitas apresentações e manifestações artísticas. Mas também houve espaço para reivindicações e protestos por situações deixadas, evidentemente, pelas gestões anteriores e que o novo Prefeito assumiu, prometendo resolver cada uma delas com coerência e dentro de seu tempo.


Nilcemar realizou um bom articulado discurso de posse. Não se esquivou das cobranças, mas ressaltou que o novo orçamento, de 2017, só estará estabelecido em março.


Com o desafio de gerir a cultura do Rio nos próximos quatro anos, a nova Secretária de Cultura convence por sua postura e fama de “pulso firme”. É, de fato, do que o Rio precisa.


Reconhecida por sua atuação na salvaguarda do samba — liderou a campanha para que o gênero fosse reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 2007 —, Nilcemar já presidiu o Museu da Imagem e do Som, foi diretora de Carnaval da Mangueira e presidiu o Museu do Samba até aceitar o convite do prefeito Crivella.


Nós, do Jornal Sem Fronteiras, estamos apostando nesta nova administração e torcendo pela Cultura do Município do Rio de Janeiro.


Veja a cobertura completa na próxima edição do Jornal Sem Fronteiras.

Veja o álbum completo de fotos em:

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Márcia Teles

Amei a cobertura da solenidade de posse dá Secretária Municipal de Cultura do Rio e todas as matérias dos colunistas. Meus cumprimentos ao fotógrafo do evento. ABS.

Publicidade

Veja também