Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > A Escritora Nilza Freire presenteia o seu Livro Magia do Tempo ao Presidente da ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana.

A Escritora Nilza Freire presenteia o seu Livro Magia do Tempo ao Presidente da ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana.

Literatura por Jose Gonzaga de Souza em 2017-01-23 20:08:09
Em férias no balneário de Búzios/RJ, a Poeta carioca de Vila Isabel; Nilza Freire acompanhada de seu filho Allan Freire jantaram no ultimo 21 de fevereiro no badalado e muito bem frequentado restaurante na Orla Bardot; Bar do Zé, com o Presidente da ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana; José Gonzaga de Souza e sua esposa Soraia Simbera Gonzaga, entregando ao casal dois exemplares do seu primeiro  livro de poesia “Magia do Tempo”, fruto da premiação do 1º Lugar na categoria literatura do “II Concurso Nacional Letra & Imagem”, um evento off-Feira, por ocasião da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2016, um evento diferenciado que envolveu a Arte e a Literatura, o Artista Plástico participava com a obra e o Poeta (por força da Bienal do Livro) era desafiado a fazer uma poesia para  a obra, culminando em uma grande exposição, com vernissage para o autor da obra vencedora e para o Poeta lançamento de um livro, cuja premiação foi à publicação do presente. Este projeto foi idealizado pela Cia Arte Cultura, com o apoio de algumas importantes entidades culturais, como ALAB - Academia de Letras e Artes Buziana, UBE-RJ - União Brasileira de Escritores, SINAP-ESP - Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos, Casa do Restaurador, Editora Rede Sem Fronteiras e Jornal Sem Fronteiras.

A obra, reuni uma seleção dos principais poemas da autora, foi editado pela Editora Sem Fronteiras, teve seu lançamento no ultimo dia 19 de dezembro de 2016,  de forma aberta ao público, durante um simpático sarau, com musica, declamação de poesias, microfone livre e coquetel  na Livraria Prefácio, no bairro de Botafogo (Rio de Janeiro). E, claro, com a cobertura oficial do Jornal Sem Fronteiras.

Um dos exemplares foi doado para o acervo da Academia e outro a autora autografou presenteando ao Presidente da ALAB com a dedicatória:
“Ao prezado amigo Gonzaga 
ofereço os meus versos esperando que lhe agradem.
Grande Abraço!
Nilza Freire 
21/01/2017

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Nilza Freire

Agradeço ao casal José Gonzaga e Soraia pela gentil e amistosa acolhida a mim e ao meu filho aguardando em breve outras oportunidades de intercambiar arte e cultura. Noite realmente memorável!

Publicidade

Veja também