Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > LITERANDO NO TEATRO

LITERANDO NO TEATRO

Geral por Sandra Hasmann em 2017-02-06 18:12:25

 *Por Renata Barcellos - Colunista Convidada


Amor confesso é sobre um casal (interpretado por Claudia Ventura e Alexandre Dantas) que decide celebrar a união montando uma peça em que pretende refletir sobre a seguinte questão: “Casar vale a pena?”. Par isso, oito contos de amor de Arthur Azevedo foram selecionados: “Como o diabo asarma!”, “Vingança”, “Sabina”, “Toc toc toc”, “A melhor amiga”, “Incêndio no polytheama”, “A ama-seca” e “Uma aposta”. Temas como traição, ciúme... são tratados com humor, entremeados de boa música com acompanhamento ao piano de Roberto Bahal, ótima performance dos dois atores em cena com apenas duas cadeiras e a interação com o público é um diferencial (os atores dialogam com o público e solicitam a sua participação ao longo da apresentação). A peça em cartaz há cinco anos com direção de Inez Viana leva o público a conhecer este escritor brasileiro cujo final de seus contos surpreende pelo fato de nem sempre ser feliz. Os textos escritos há mais de cem anos são atualíssimos. É um convite à leitura de textos de Azevedo.

O autor Arthur Nabantino Gonçalves de Azevedo nasceu em São Luís, MA, em 7 de julho de 1855. Irmão de Aluísio de Azevedo foi um dos fundadores da ABL. Foi jornalista, poeta, contista e teatrólogo. Faleceu no Rio de Janeiro, RJ, em 22 de outubro de 1908.

Fundada em 16 de maio de 2005, a companhia CiaFalácia encena textos literários. O próximo projeto é um financiamento coletivo para montagem do espetáculo Redemunho (https://benfeitoria.com/redemunho) cujo conteúdo são 4 contos da obra premiada Faca de 2003 do escritor cearense Ronaldo Correia de Brito. Mais uma proposta para levar o público a conhecer outro escritor brasileiro. Desta vez um contemporâneo. Que venha mais uma peça de qualidade!!!

Texto de Renata Barcellos (Pós-doutora em Língua Portuguesa pela UFRJ. Professora do Nave /

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também