Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Comunidade consular saúda o cônsul honorário do Gabão Guilherme Curi

Comunidade consular saúda o cônsul honorário do Gabão Guilherme Curi

Geral por Thiago de Menezes em 2017-02-15 15:47:53


Saudação ao cônsul honorário do Gabão Guilherme Curi

 

Por Thiago de Menezes *

 

Recebendo as saudações, pelo seu aniversário natalício, ocorrido em 15 de fevereiro, está o sr. Guilherme de Karam Curi, cônsul honorário do Gabão e também vice-presidente da ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil, fundada em 1984. Sendo, ainda, membro do Conselho da Soberana Ordem do Mérito da ACONBRAS e da tradicional Sociedade Consular de São Paulo, entidade que congrega cerca de 70 sócios para promoção de atividades socioculturais entre seus membros e seus países. O mesmo é personalidade estimada entre os membros do Corpo Consular de São Paulo (Geral e Honorário), mais Adidos Consulares, assim como outras autoridades que tendem a valorizar a importância desse segmento diplomático do Estado.

O empresário Guilherme de Karam Curi sempre teve como um de suas principais metas como cônsul honorário do Gabão em São Paulo, ampliar o relacionamento econômico e cultural entre o país africano e o Brasil. O Gabão, oficialmente República Gabonesa, é um país situado no Continente Africano limitado pela Guiné Equatorial, pela República dos Camarões, pelo Congo e pelo Oceano Atlântico – Golfo da Guiné. No passado foi Colônia francesa e ficou independente no ano de 1960 e tem como capital Libreville. O Gabão é um pais com pequena densidade populacional e se caracteriza pelos abundantes recursos naturais e investimentos privados estrangeiros têm ajudado a fazer do País, uma das mais importantes nações da África com sua população com boas qualidade de vida.

Nossas saudações ao cônsul honorário do Gabão em São Paulo, Guilherme de Karam Curi, pela data em questão.

 

(Foto: Arquivo ACONBRAS - Association of Consuls in Brazil)

 

 

* Thiago de Menezes - Jornalista e escritor especializado em Turismo e credenciado pela EMBRATUR. Membro da Diretoria da AIERJ – Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro. Adido de Imprensa da ACONBRAS – Associação dos Cônsules no Brasil e Agente Consular do Cônsul Honorário da República da Guiné-Bissau em São Paulo, SP, com jurisdição sobre os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Contato: menezes.turismo@gmail.com


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também