Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Alda Leonor – Recital de Piano no Palácio Foz, Lisboa

Alda Leonor – Recital de Piano no Palácio Foz, Lisboa

Shows por Betty Silberstein em 2017-03-27 13:47:47

Mais um evento muito especial durante a permanência da Caravana Sem Fronteiras em Portugal, aconteceu em Lisboa, no Palácio Foz, na Sala dos Espelhos.

Música no Museu, idealizado por Sérgio da Costa e Silva (atual Diretor do Projeto) foi inaugurado em 1997 e desde então tem oferecido gratuitamente momentos musicais excepcionais em inúmeros museus, centros culturais, igrejas, palácios, clubes. Não só no Rio de Janeiro, mas pelo Brasil todo. E agora, em março, o Projeto mais uma vez bateu asas e voou do Brasil para o exterior, como vem fazendo há alguns anos.

Desta vez, foi em Lisboa, com a simpaticíssima pianista Alda Leonor, que deu um show de descontração não só tocando lindas melodias, apresentando a música brasileira erudita para nossos irmãos portugueses, mas também informando, contando história e estórias, ensinando de uma maneira extrovertida e agradável. Apesar do frio e da chuva fina, a Sala dos Espelhos do lindíssimo Palácio Foz ficou lotada. Ao encerrar, todos os presentes cantaram a música ‘Lua Branca’ e Alda foi aplaudida de pé.

Única tristeza? Já havia passado a hora de fechamento normal do Palácio e não foi possível a audiência ser brindada com algum bis. Mas fica, certamente, para a próxima oportunidade, já que Alda Leonor tem participado constantemente no Projeto Música no Museu.

De Lisboa, Alda seguiu para encantar plateias em Coimbra (na Biblioteca Joanina) e depois na Espanha.

De novo, Música no Museu encanta! No Brasil e fora dele! O Jornal Sem Fronteiras agradece o simpático convite e espera estar presente em outros momentos inspiradores como este!

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também