Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Marta Santos nova Representante Internacional do JSF

Marta Santos nova Representante Internacional do JSF

Literatura por Betty Silberstein em 2017-03-27 14:07:00

Ser escritor é olhar com os olhos da Alma e espelhar no papel.
\"Marta Santos\"

A escritora Marta Santos é a primeira angolana a tomar posse como membro da Academia de Letras e Artes Luso-Suíça (ALALS), numa cerimônia realizada no sábado, em Lisboa, pela mesma organização.

A escritora angolana, nascida em Luanda e formada em Direito em Portugal, é autora do livro Contos de Cá… Pedaços de Mim, foi também homenageada pelo Jornal Sem Fronteiras que, agora, tem a honra de ter em Alda sua representante em Angola.

Outros livros de sua autoria: O Luar do Saber, que incita a pensar de novo nos mais pequeninos e onde os mais novos podem saborear uma lua africana cheia de sabedoria, com gravuras da própria; E nos céus de África...; A Voz e o Percurso de um Povo, Biografia de Elias Dya Kimuezu. Além de participar de várias antologias, Marta realiza inúmeras palestras incentivando o hábito e o gosto pela leitura.

Durante a cerimônia de tomada de posse, Marta Santos disse ser um orgulho representar Angola nestas organizações, porque vai poder divulgar mais a cultura nacional angolana.

“Estas nomeações são fruto do trabalho que tenho feito em divulgar e engrandecer cada vez mais o nome do meu país, é um orgulho e uma honra ser a primeira angolana a fazer parte destas organizações”, referiu.

A escritora prometeu continuar a trabalhar para contribuir no engrandecimento da cultura nacional, elevando cada vez mais o nome de Angola.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também