Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > LANÇAMENTO DE POLICROMIAS 9, E 47 ANOS DE FUNDAÇÃO DA AJEB.

LANÇAMENTO DE POLICROMIAS 9, E 47 ANOS DE FUNDAÇÃO DA AJEB.

Literatura por Sandra Hasmann em 2017-04-20 21:06:25

Os 47 anos de fundação da AJEB foram comemorados em alto estilo, dia 18 de abril de 2017, na Academia Cearense de Letras, com o lançamento do número 9 de nosso POLICROMIAS, organizado por Giselda Medeiros e Ana Paula de Medeiros Ribeiro.

 A Acadêmica, Doutora Graça Roriz Fonteles, da Academia Fortalezense de Letras, pronunciou uma abalizada apresentação da obra: 

_ “Nesse universo a mulher se projeta e enfrenta as adversidades que se lhes apresentam, mas sempre com o olhar de vencedora. Materializa seus sonhos na linguagem essencialmente complexa do feminino, consegue projetá-los a um patamar bem além daquele que a sociedade lhe aufere.

O livro que me proponho a analisar traça percursos das várias faces que a mulher pontifica, sem medo de ser surpreendida pelo inusitado, que ocasionalmente possam vir a impactá-la, obliterando seu devir. Muito pelo contrário, os obstáculos lhe servem de catapulta, para que mediante a sua potencial fragilidade se evidencie uma força capaz de sobrepujá-las. Nesse universo de antagonismos as mulheres aqui decantadas, recebem loas de escritoras da AJEB-CE, como também de seus sócios colaboradores e beneméritos”.

 

Foi uma memorável manhã literária e prazerosa, principalmente, quando, no momento do lanche, todos se confraternizaram em torno da Presidente Gizela Nunes da Costa, em aplauso ao seu profícuo trabalho pela AJEB-CE.

Agradecemos a todos os participantes do livro que, com seus ensaios, suas biografias, recensões, louvações sobre as valorosas e corajosas mulheres estreantes em nossas letras, enriqueceram o conteúdo de POLICROMIAS 9.

     A organizadora, Acadêmica Ana Paula de Medeiros Ribeiro, manifestou sua satisfação pela obra:

[...] Juntos, somos um exército em marcha, procurando zelar por nossa cultura, por nosso povo, tão aviltado, mas sempre em pé, pois que a glória do cearense, no dizer do padre Valdevino Nogueira, é cair como mártir para levantar-se como herói. E tudo cabe dentro desse homem: luta, sobriedade, resignação, resistência, energia, enfim, numa palavra, bravura. Nele cabe ainda o terrível paradoxo entre a pobreza da terra e a riqueza da sua intelectualidade, conforme nos assevera Abelardo Montenegro.

      Por tudo isso, pela força de vontade, pela persistência, pela união que nos torna fortes, rejubilamo-nos e fazemos festa! Viva a AJEB!

Giselda Medeiros – Presidente de honra da AJEB – CE.  

 

 


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade