Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Literatura no aniversário da Vila Planalto

Literatura no aniversário da Vila Planalto

Eventos por Dinorá Couto Cançado em 2017-04-29 18:17:11

A programação está bem rica na festa oficial do aniversário de 60 anos da Vila Planalto e o projeto Fuxico Literário esteve lá...

Vila Planalto é uma pequeno povoado que, após a construção de Brasília, se manteve entre os palácios do Planalto, Palácio Alvorada e Palácio Buriti; seus moradores originários vieram de várias regiões do Brasil.

Segundo o Correio Braziliense na manchete -  60 anos de resistência - a vila Planalto consolida como importante polo gastronômico, em meio a ruas arborizadas, construções de madeira e um ambiente que mantém os ares de cidade do interior.

A grande festa começou com apresentação do Corpo de Bombeiros do DF,  seguida de homenagem aos pioneiros e entrega das escrituras das casas e apresentação musical com o DJ Bola mantendo atividades até às 21 h do dia 29 e também 30/4/17. O discurso, na abertura, pelo governador do DF, Rodrigo Rolemberg, foi bastante aplaudido pela comunidade, em peso, ali presente.

Convidada a participar do programa, Luciane Melo e seu projeto Fuxico Literário chamou os autores que já participam de suas ações, comparecendo  Gacy Simas e Dinorá Couto Cançado.  
Com exposição literária, exposição de artesanato, contação de estória e oficina de fuxico, as 3 autoras atenderam ao público que, timidamente, dirigiam-se aos livros. A enorme tenda montada tinha de tudo para a venda, dominando o artesanato. Livros entram nesse tipo de evento marcando um pioneirismo na história literária de Brasília e já temos alguns resultados significativos nos eventos que esse grupo já participou.

Representando 3 projetos nesses dois dias de exposição, os contatos vão acontecendo, fortalecendo  as ações do Fuxico Literário de Luciane Melo, do Ler e Criar de Gacy Simas e do Brasília, capital das leituras de Dinorá Couto Cançado.

Que venham mais aniversários como este nas mais de trinta cidades contidas no Distrito Federal, onde as artes se encontrem num único local, dando vez à literatura.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

HUMBERTO NAPOLEON VARELA ROBALINO

CON REVERENCIA POÉTICA SALUDO A ÑA BELLA VIUDAD DE VILA PLANALTO EN SU FIESTAS PATRONALES,Y QUE SU FUENTE CULTURAL SIGA EXITOSA

Publicidade

Veja também