Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > DIRETOR ARTISTICO DA PAR CIA DE TEATRO REALIZA WORKSHOP GRATUITO DE TEATRO

DIRETOR ARTISTICO DA PAR CIA DE TEATRO REALIZA WORKSHOP GRATUITO DE TEATRO

Geral por Sandra Hasmann em 2017-06-16 22:18:32

        * Inscrições abertas até o dia 22 de junho

        *Aulas serão realizadas no Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian

 

O ator, diretor e produtor Mati Lima ministrará nos dias 23 e 24 de junho o workshop \"Jogo de Cena\", das 19 às 22 horas, no Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian. As inscrições são gratuitas e serão disponibilizadas 30 vagas para pessoas a partir dos 16 anos de idade. Os interessados poderão se inscrever até o dia 22/06 às 18 horas, através do email parciadeteatro@gmail.com

O workshop faz parte do programa de Chamamento Público que selecionou propostas de ocupação dos palcos e galerias do Centro da Música Carioca Artur da Távola, do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro e do Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian para o ano de 2017, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

\"O programa de Chamamento Público é um programa muito importante para o artista e o público  carioca. O mesmo não prevê o aporte financeiro para os projetos selecionados; e sim a disponibilidade do espaço público como instrumento de circulação, formação, pesquisa, montagem e exibição do produto cultural. Quando se trata de projetos realizados sem patrocínio, ou seja, com recursos próprios; sempre encontramos dificuldade em conseguir um espaço para criação/montagem dos espetáculos e este programa é uma oportunidade para termos um espaço onde possamos iniciar o processo de trabalho de nossos projetos\" diz Mati Lima.

No workshop Mati Lima compartilhará com o público o conhecimento adquirido em 19 anos de carreira, tendo atuado em mais de 30 espetáculos, entre eles: \"Morte e Vida Severina\" de João Cabral de Melo Neto e direção de Ricardo Maia; \"O Auto da Compadecida\" de Ariano Suassuna e direção de Marcos Correa; \"Brincando de Orquesta\"  de Tim Rescala e participação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; e \"Morte Work in Progress\" de Woody Allen e direção de Antonio Ney Braga.

\"O workshop  tem por objetivo iniciar os alunos no exercício cênico. Será um local de encontro, experimentação, investigação, conscientização e troca de experiências e a oportunidade para que estudantes de teatro e pessoas que nunca fizeram teatro, tenham contato com este universo mágico”, explica Mati Lima.

Mati Lima é Diretor Artistico da PAR Cia de Teatro que realizou em 2016 o projeto \"INCUBADORA CÊNICA - Curso Livre de Teatro para Pessoas com e sem deficiência\" através do do programa ​Fomento ​Cidade Olímpica da Secretaria Municipal de Cultura e patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Para o 2017 a Cia. planeja realizar o \"INCUBADORA CÊNICA ANO 02 - Curso Livre de Teatro para Pessoas com e sem deficiência\", o mesmo foi contemplado no Programa de Fomento às Artes 2016-2017 da Secretaria Municipal de Cultura, e patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Até o presente momento os 204 projetos selecionados através do Programa de Fomento às Artes 2016-2017 não receberam o repasse das verbas pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura.

Workshop Gratuito de Teatro

Grátis

Período: 23 e 24 de junho

Horários das aulas: Sexta - feira e Sábado, das 19h às 22h

Inscrições: até o dia 22/06 pelo email parciadeteatro@gmail.com 

Local: Centro Municipal de Cultura e Cidadania Calouste Gulbenkian (Rua Benedito Hipólito, nº 125 – Praça Onze – RJ – ao lado do Terreirão do Samba)

Mais informações para a imprensa:

Lumar Produções Artísticas e Culturais

Tel: 21 970355256/ 21 970276944

Mati Lima (matisaellimaator@gmail.com) 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também