Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > A artista visual Ana Paula Lourenço e a Expo JARDIM DE MEMÓRIAS, curadoria Desirée Monjardim, na Sala José Cândido de Carvalho.

A artista visual Ana Paula Lourenço e a Expo JARDIM DE MEMÓRIAS, curadoria Desirée Monjardim, na Sala José Cândido de Carvalho.

Artes Plásticas por Alberto Araújo em 2017-06-20 18:21:05

A artista visual Ana Paula Lourenço está em cartaz com a exposição JARDIM DE MEMÓRIAS, com curadoria da gravadora Desirée Monjardim, na Sala José Cândido de Carvalho, onde pode ser visitada até o dia 10 de julho, sempre de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h.

 

A mostra traz 13 telas, que mesclam elementos da água e da terra, produzidas em técnicas diversas como aquarela, tinta acrílica, tinta óleo e impressão tipográfica sobre o papel vegetal.

 

De acordo com a artista, os trabalhos resultam não apenas de produtos e objetos, mas de práticas e processos, como pequenas sementes férteis, geradoras de comportamentos, modos de ser e realidades.

 

Bacharel em pintura e mestranda em Poéticas Interdisciplinares na UFRJ, a Ana Paula Lourenço tem como uma de suas principais estratégias de produção, percorrer caminhos, sem rumo, por florestas, praças e parques urbanos, coletando folhas e flores, que são posteriormente retrabalhadas para criar uma espécie de coleção de pequenos retalhos de instantes, cortes de espaço-tempo distintos.

 

EVENTO

Exposição: “Jardim de Memórias”, de Ana Paula Lourenço

Curadoria: Desireé Monjardim

Em cartaz: até 10 de julho de 2017

Visitação: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Local: Sala José Cândido de Carvalho

Endereço: Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói-RJ

Classificação: Livre

Entrada Franca

 

 

Nas fotos – crédito: Leo Zulluh


--


FONTE
ASCOM SMC/FAN

Secretaria Municipal de Cultura - Niterói
Fundação de Arte de Niterói - FAN
Telefone: 55 (21) 2621-5050 - ramal: 227
e-mail: 
culturaniteroi@gmail.com
Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói.




Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também