Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Cerimônia de Lançamento Nacional da Coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo, vol.2, no Rio de Janeiro.

Cerimônia de Lançamento Nacional da Coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo, vol.2, no Rio de Janeiro.

Geral por Sandra Hasmann em 2017-06-23 10:55:50

A Rede Mídia de Comunicação e Editora Sem Fronteiras, com o apoio do Centro Cultural do Monte Líbano, da UBE/RJ – União Brasileira de Escritores e da TV Búzios, realizou no dia 15 de junho, com grande sucesso, o lançamento nacional da “Coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo... - Vol.2”, que teve seu primeiro lançamento em Lisboa – Portugal, em março passado.

Com a presença de mais de 80 convidados (vindos de várias regiões do país, do Rio Grande do Sul ao Ceará) em um auditório lotado, a programação do evento contou com as seguintes atividades:

 

1) Lançamento Oficial da Coletânea, com leitura de textos e declamação de poesias por parte de todos os coautores presentes.

 

2) Entrega da Premiação do Concurso, aos premiados:

CATEGORIA VERSO

1º LUGAR:

Celi Luz - Poema: Viagem por aqui.

2º LUGAR:

Telma Moreira - Poema: O tempo em mim.

3º LUGAR:

Orlando Torquato Sampaio da Silva - Poema: Trem Azul Poema.

CATEGORIA PROSA

1º LUGAR:

Álvaro Luiz Cardoso - Texto: O Deficiente Poético.

2º LUGAR:

Silvana Borges - Texto: Minha viagem ao Marrocos.

3º LUGAR:

Else Dorotéa Lopes - Texto: Viagem de mercadores à Colônia.

Além, da entrega das Menções Honrosas e dos Certificados e Participação.

3) Entrega de Homenagens aos Colunistas e Parceiros Oficiais que não estiveram presentes em Portugal.  Na oportunidade, foram anunciados os nomes dos novos colunistas oficiais da publicação: José Warmuth, Angela Guerra, Gina Teixeira e Irislene Morato.

 

4) Apresentação do jovem violinista, Matheus da Cunha, coautor da obra.

 

5) Apresentação de retrospectiva da viagem à Portugal, comemorativa dos 4 anos do Jornal Sem Fronteiras, com fotos e depoimentos dos participantes.

 

6) Entrega de Moções de Aplausos a personalidades e autoridades do meio cultural como Dra. Vera Gonzalez – Presidente da Academia Brasileira de Belas Artes, Samyr  Baduy – Centro Cultural Monte Líbano e TV Búzios.

 

7) E encerrando a cerimônia, o ponto alto do evento, a entrega do importante e exclusivo Troféu “Magnífico Sem Fronteiras”, na Categoria Literatura, a Dra. Juçara Valverde, que por motivos profissionais não pôde estar presente em Portugal para recebê-lo ao lado dos outros 3 Magníficos do ano: Marly Bárbara, Arménio Vasconcelos e Sérgio da Costa e Silva.

 

Um momento emocionante foi a chegada da atriz Ruth de Souza, que foi aplaudida de pé por vários minutos.

 

Após a cerimônia, aconteceu um jantar de confraternização no Restaurante Brilhante do Clube Monte Líbano, com buffet de comida libanesa e apresentação de dança do ventre. Além da apresentação musical do cantor Blecaut Jr. e Cia.

 

Dra. Juçara Valverde e levou de surpresa um Bolo para cantar parabéns para a editora Dyandreia Portugal, que aniversariava no dia 19.

 

A TV Búzios - Canal 10, parceira oficial do Jornal Sem Fronteiras, esteve presente fazendo a cobertura completa do evento.

 

Veja também a cobertura na próxima edição do Jornal Sem Fronteiras e as Fotos Completas no álbum da página do Jornal no Facebook:https:

https://www.facebook.com/pg/redesemfronteiras/photos/?tab=album&album_id=1318388738278192

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também