Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Doce Sustentabilidade

Doce Sustentabilidade

Eventos por Betty Silberstein em 2017-06-27 21:11:12
A rede atacadista MAKRO exerce com seriedade seu papel como protagonista de ações de responsabilidade social, preocupando-se sempre com a comunidade, tendo como baluarte a sustentabilidade.

Capitaneado pela simpática e ativa Cibele Samira de Freitas, Chefe de Desenvolvimento ao Cliente, o Makro Butantã organiza periodicamente cursos que possam auxiliar pessoas que residam no seu entorno a procurar melhorar ou mudar suas vidas, estimulando-as a cuidar mais do Planeta, fazendo mais com menos, além de oferecer a estas pessoas condições para que possam criar situações que proporcionem gerir pequenos empreendimentos e virem, com isso, auxiliar a ampliar a renda familiar.

O Jornal Sem Fronteiras, representado por essa colunista, teve a alegria (e honra!) de passar uma tarde agradabilíssima no Makro Butantã em SP.

 Em parceria com a Harald (empresa no ramo de chocolate, existente desde 1903, que hoje exporta para mais de 30 países e se destaca entre os principais fabricantes de chocolates e coberturas na América do Sul), o Makro ofereceu um delicioso Curso de Pão de Mel.

A Professora Maria Júlia Vagnotti ensinou várias receitas: o pão de mel tradicional alemão, o brasileiro, o licoroso e o recheado trufado.

Além do específico passo a passo, Maria Júlia passou às participantes dicas de comercialização deste doce tão apreciado por crianças e adultos. Ela nos contou sua trajetória de vida (pessoa incrível que faz maravilhoso serviço voluntário de inclusão social) e como um hobby virou seu ganha-pão. Partindo do princípio que ensinar é muito mais que passar conteúdo, a Professora Maria Júlia incentivou as participantes do curso a ousarem e se aprimorarem em seus desafios de poder gerar renda em casa a partir das dicas fornecidas.

Parabéns a todos envolvidos em transformar uma simples tarde fria e chuvosa do inverno paulista em acolhedoras horas produtivas, dedicadas à inovação, criação e reforço da potencialização de projetos de cidadania.


Foto: Participantes do Curso de Pão de Mel promovido pela Harald, no Espaço Cultural Sabor & Saber, a cozinha experimental do Makro Butantã.



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também