Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Posse dos novos imortais Rogerio Araujo (Rofa) e Adilson Guimarães, na AGLAC

Posse dos novos imortais Rogerio Araujo (Rofa) e Adilson Guimarães, na AGLAC

Cultura por Rogério Araujo (ROFA) em 2017-06-30 19:58:26

A AGLAC - Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências realizou uma cerimônia solene quando dois novos acadêmicos tomaram posse: Rogerio Araujo (Rofa) e Adilson Guimarães.

O evento foi realizado no salão nobre o ICBEU - Instituto Cultural Brasil Estados Unidos continuou a série de posses de 10 acadêmicos, que ocorrerão uma vez por mês, de dois em dois, de abril a agosto.

A AGLAC tem 42 anos e sempre buscou incentivar a cultura da cidade e região. Estavam presentes ao evento acadêmicos, convidados, representantes de autoridades e poetas que reclamaram diversos poemas numa noite inspirativa.

Os doas novos acadêmicos foram apresentadas pelos padrinhos Décio Machado (atual presidente da AGLAC) e pelo professor Hélter Barcellos. Eles, ao assinarem o termo de posse, apresentaram seus patronos e antecessores na cadeira:

- Rogerio Araujo (Rofa) - cadeira nº6, tendo com patrono Anísio Teixeira e como antecessor, Rubens Dias dos Santos.

- Adilson Guimarães - cadeira nº25, tendo como patrono Mululo da Veiga e tendo como antecessor, Celso Cerqueira.

O presidente Décio Machado não esconde sua alegria com a chegada dos novos membros que vem somar e semear “Tudo pela cultura gonçalense”. 

A próxima cerimônia será em julho, no mesmo local.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Dalva Martins Frahlich

Parabéns querido amigo,escritor e colunista do Jornal Sem Fronteiras Rogério de Araujo Rofa pela sua Posse Acadêmica na AGLAC,merecidamente!

Publicidade

Veja também