Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Blenda Bortolini no 31° Salon International du Livre de Genève

Blenda Bortolini no 31° Salon International du Livre de Genève

Cultura por Sandra Hasmann em 2017-07-04 23:16:41

O 31°   Salon International du Livre de Genève teve  a literatura lusófona representada no Stand da Associação Cultive organizado por Valquiria Imperiano, com participação de varios  escritores brasileiros, portugueses, Angolanos.

Também esteve presente a escritora Blenda Bortolini apresentando duas obras. A Cigarra Desafinada escrita em português e em Francês. A obra aborda a persistência em acreditar em seus sonhos, mesmo que isso pareça impossível. Foi realizado uma linda encenação da estória pela autora. Também foi lançado o livro paradidático, escrito por Blenda Bortolini e a escritora Valquíria Imperiano, em Francês e Português o livro: Aimez les animaux du Brésil (Ame os animais do Brasil). Um estimulo às crianças a preservarem a fauna das 5 regiões Brasil em risco de extinção. O lançamento do livro foi marcado por uma passeata ecológica, animação com crianças de todas as idades fantasiadas com os bichos abordados no livro, desfilando por todo o Salão do Livro de Genebra, organizada pela Associação Cultive dentro do Salão. A passeata foi comandada por Blenda Bortolini que, “vestida” de Madame Fauna, chamou a atenção de todos para os problema da Fauna Brasileira e de todo planeta. Um tema universal que atirou a atenção da imprensa local. Blenda Bortolini pôde falar à imprensa local dos problemas da nossa terra e apresentar o livro Aimez les animaux du Brésil. Ressaltando a ideia: Quem ama cuida! A ideia do livro partiu em 2015 após a criação da Associação Céu do Brasil que aborda vários temas universais voltados a natureza, comportamento, educação e fé. A ideia do livro foi acolhida pela escritora e artista plástica Valquíria Imperiano e Associação Cultive, dois meses antes do evento do Salão do Livro. Juntas iniciaram uma maratona de trabalhos. O projeto gráficos e artísticos foi feito por Luciana Imperiano e Valquíria Imperiano resultando em um belíssimo trabalho em conjunto, a tradução realizada por Valquíria Imperiano.

Blenda Bortolini apresentou ao público local quatro antologias que participa como Coautora: A arte de ser mulher, organizado pelo Jornal sem Fronteiras. Salmos Modernos, organizado pela Associação Céu do Brasil. Madre Terra, organizado pela ACIMA. Cultive, organizado pela Associação Cultive. E seus livros infantis: A Sementinha, O Espinhento e sua nova obra: A Cigarra desafinada. Amor, preservação, respeito, confiança, otimismo, Bullying, inclusão social e respeito às diferenças são os temas abordos pela escritora e educadora Blenda Bortolini durante seus longos anos trabalhando com as crianças em idade escolar.

Blenda Bortolini  também ganhou o prestigiado 3° lugar, na categoria Conto, no Concurso Literário Cultive 2017 prêmio ALALS de Literatura cujo o tema foi Cultive. O concurso foi avaliado por um prestigiado juri composto por Augusto Lopes ( presidente da ALALS), Socorro Cavalcanti (cientista social e acadêmica da ALACE), Reto Monaco(acadêmico das ALALS e historiador em Genebra), . Maria Graça Melo (vice presidente da APP).

www.blendabortolini.com.br 

Blendaebortolini@hotmail.com

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também