Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Academia Brasileira de Belas Artes convida para Exposição em Búzios

Academia Brasileira de Belas Artes convida para Exposição em Búzios

Artes Plásticas por Jose Gonzaga de Souza em 2017-07-11 13:14:08

CONVITE e REGULAMENTO

A Prefeitura de Búzios em parceria e apoio cultural com a Academia Brasileira de Belas artes e com curadoria de Flory Menezes realizará mostra dos Acadêmicos da Academia Brasileira de Belas Artes de 15 de setembro a 10 de outubro de 2017 no Espaço Cultural Zanine, Armação de Búzios.

Inaugurado em julho de 2016 este belíssimo espaço cultural: ZANINE ( Estrada Velha da Usina, ao lado da Prefeitura, Centro de Armação dos Búzios ), foi o último projeto, idealizado no ano de 2001, do arquiteto Zanine Caldas, mais conhecido como o “Mestre da Madeira” (uma influência no mundo arquitetônico) e obedecendo ao seu consagrado estilo, projetou para a cidade uma verdadeira obra de arte em madeira e vidro, absolutamente compatível com o estilo do município.

O brinde de abertura será realizado dia 15 de setembro das 18 às 21h. O Artista deverá usar seu Medalhão, joia Acadêmica, não se fazendo necessário o uso da Pelerine.

Tema livre.

Participação de 50 artistas nas modalidades de pintura - 34 telas e escultura - 10 cubos e mais 6 espaços externos para esculturas de grande porte.

Cada artista participará com UMA obra com tamanho máximo de 1m de largura e até 1,5m de altura para trabalhos bidimensionais, em condições de serem penduradas.

Os artistas tridimensionais terão como opção cubos de base 50 x 50 cm ou base 40 x x40 cm mais a área externa para trabalhos maiores que 2 metros de altura.

A taxa de adesão orça em R$ 120,00 para cobrir despesas (transporte das obras Rio-Búzios, diplomas, organização, brinde de abertura, montagem, gráfica, divulgação, firma, etc) e deverá ser depositada na conta corrente da Academia ou da Produção até dia 25 de agosto de 2017.

ACADEMIA – Banco ITAÚ: AG: 6179 c/c 10507-4
PRODUÇÃO -  Luciana Fajardo (Produtora Cultural ) 
Banco Santander: AG 3918 cc 01041776-9 cpf 859721937- 87
lusafajardo@hotmail.com

Ao lado da obra constará um breve parágrafo do artista, bem como endereço, e-mail, site, etc (dados que o artista julgar pertinente constar no mesmo, ficando à critério de cada um a seleção que deverá ser autorizada na Ficha de inscrição). 

O título, técnica, dimensão e valor de venda do trabalho deverão ser encaminhados por e-mail por cada participante para: acadbrasbelasartrj@gmail.com   ou   florymenezes@yahoo.com.br

Cada artista receberá uma cota de filipetas de divulgação, convite digital para a mostra, inclusão no site de divulgação e certificado de participação.

Em caso de venda será repassado 30% para a produção sobe o preço informado pelo artista.

O transporte das obras entre Rio e Búzios poderá ser feito pelo próprio arista ou através de transporte em caminhão fechado fornecido pela produção. Para a opção coletiva, as obras serão recolhidas na data de 11 e 12 de setembro no Rio de Janeiro (local à ser combinado com um ponto na zona sul e outro na zona norte.
- ZONA SUL - Atelier Flory Menezes 
Rua Faro 43 casa 101, Jardim Botânico, RJ, (21) 999834178
- zona norte (informado posteriormente)

As obras entregues para transporte deverão estar devidamente embaladas sob-responsabilidade do artista com etiqueta contendo os dados da obra (autor, título, técnica, e-mail e telefone) e serão fotografadas no acolhimento no Rio e na retirada do caminhão em Búzios.

A montagem da exposição será realizada no dia 14 de setembro das 9 h às 12 h e as obras entregues pessoalmente devem ater-se à esse horário.

A produção providenciará, com antecedência, os nomes e endereços das pousadas, hotéis e restaurantes que proporcionarão descontos e promoções aos artistas e seus convidados no período do evento.

O contrato será enviado em PDF para ser impresso e assinado  individualmente para os que estão  enviando seu trabalho através de um portador assim como o trabalho enviado pelo caminhão da produção que deverá acompanhar a obra. Os artistas que virão entregar pessoalmente, poderão assinar o contrato coletivo que encontra-se no atelier da curadora Flory Menezes.

Informações: 21 2267-3297 ou 98524-0972.

Vera Gonzalez – Presidente

Flory Menezes - Curadora do Espaço Cultural Zanine 
                                              

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também