Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS - SEM FRONTEIRAS

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS - SEM FRONTEIRAS

Geral por Sandra Hasmann em 2017-07-19 00:22:35

Caros Amigos Escritores,

Nossas produções literárias precisam chegar ao máximo de leitores possíveis, independentemente de onde eles estejam. Nossas produções não podem ter fronteiras. Além disso, é responsabilidade nossa, enquanto escritores, propagarmos a nossa língua.

Para tanto, convidamos vocês a doarem seus livros para fazerem parte de significativos acervos pelo mundo. 

Este projeto, da Rede Mídia de Comunicação Sem Fronteiras, visa, com o apoio de importantes entidades como a UBE-RJ (União Brasileira de Escritores), a ACLAL (Academia de Letras e Artes Lusófona), a ALAB (Academia de Letras e Artes Buziana) e os Representantes Internacionais do Jornal Sem Fronteiras em 28 países, levar, sem nenhum custo para o doador, os livros para outros países que tenham a necessidade de ter acesso às obras de Língua Portuguesa.

No momento, estamos recolhendo livros para 3 países, a saber:

ARGENTINA:

Para entrega durante o Intercâmbio Brasil – Argentina, em setembro. As obras serão doadas para a Embaixada Brasileira em Buenos Aires (para o acervo da Biblioteca e para a Exposição da Feira do Livro da Embaixada, em novembro) e para a SADE – Sociedade Argentina de Escritores.

 PORTUGAL:

Para complemento do acervo da Biblioteca Sem Fronteiras de Língua Portuguesa em Portugal, que foi fundada em março deste ano, na Academia de Letras e Artes Lusófonas – ACLAL, com mais de 500 exemplares entregues e que aguarda o complemento de mais 1.500 para começar a rodar os países lusófonos.

 ANGOLA:

Para a fundação da Biblioteca Sem Fronteiras de Língua Portuguesa na Angola, com o apoio do Ministério da Educação e Cultura daquele país. 

Todos os escritores doadores receberão um Certificado Oficial de Doação de cada entidade recebedora. Para tanto, os livros devem possuir dedicatória direcionada a cada nome das entidades acima sublinhadas.

Todas as Bibliotecas fundadas terão, ao final, uma placa com o nome de todos os doadores e patrocinadores.

As obras doadas podem ser de autoria própria, ou de terceiros.

Aos livros doados, deve ser acrescentado uma folha de papel com o nome do doador (como ele deseja que fique no certificado), endereço, telefone e e-mail.

As doações e a folha com as informações citadas acima devem ser ensacadas, fechadas ou embrulhadas em embalagens da preferência do autor, mas sempre com uma etiqueta colada com a seguinte frase “Doações de Livros” e o endereço do local de entrega (a escolher abaixo).

PONTOS DE ENTREGA DA DOAÇÃO:

Os doadores devem entregar suas doações em um dos pontos de recolhimento abaixo:

A) Reunião da UBE – RJ

Sempre na terceira quarta-feira do mês, às 16 h, no Instituto Cultural Octávio Alvarenga  (no 2º andar, da Sociedade Nacional de Agricultura - Avenida General Justo 171, Castelo/ Praça XV.). Este mês será no dia 19/07!!

  B) Na portaria dos prédios, nos seguintes bairros:

Rio Comprido  

Tijuca  

Centro

Laranjeiras 

Botafogo  

Copacabana  

Jardim Botânico  

*Obs.: Escolha o bairro de sua preferência e solicite o endereço completo pelo e-mail: contato@redesemfronteiras.com.br

C) Na ALAB - Academia de Letras e Artes Buziana

Na cidade de Armação dos Búzios, Região dos Lagos do RJ. 

 Agradecemos a participação nesta campanha do bem, que visa a divulgação de nossos autores e a propagação de nossa língua pelo mundo.

Juntos, somos mais fortes! 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também