Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > 16 anos da ALB será comemorado com jantar de gala no Copacabana Palace

16 anos da ALB será comemorado com jantar de gala no Copacabana Palace

Eventos por Sandra Hasmann em 2017-08-04 13:13:31

Objetivos sociais das comemorações de 16 anos da ALB - 2017

 

Por Prof. Dr. Mário Carabajal*

 Presidente Fundador da ALB

Colunista Convidado desta edição

 

 

Em especial, em 31 de agosto de 2017, com lugar no Salão Rio de Janeiro e Frontais do Hotel Copacabana Palace, a Academia de Letras do Brasil ergue-se para somar ao fortalecimento das Colunas de Resistências contra os \'Aviltadores da Pátria\'.

Abrindo as Comemorações de 16 Anos de Fundação da ALB, apresentação do pianista internacional Samuel Quinto.

Na continuidade, Jantar de Gala com o desenvolvimento de Pauta Dinâmico Celebrativa, onde tomarão posse Conselheiros Internacionais da ALB, como o escritor, Doutor Guilem Rodrigues, residente na Suécia, o qual virá ao Brasil, para tomar Posse como 1º Conselheiro da ALB/Europa.

A Diretora Global da ALB/Humanitária, Doutora Dinalva Carabajal, diplomará a Imortal Etelvina Diogo, residente em Angola, com presença já confirmada, na função de Diretora da ALB/Humanitária para o Continente Africano.

Serão empossados, também, Presidentes Estaduais, Municipais, Membros e aPatronesse da ALB/RJ Jornalista Dyandreia Valverde Portugal.

Todos os componentes da equipe da Rede Mídia de Comunicação Sem Fronteirasforam indicados para a posse acadêmica na ALB e, serão homenageados com a Medalha: \'Philosophos Immortalem\'. Confirmaram a presença, os seguintes membros da equipe:Colunistas do Impresso: Angela Gerra, Arlete Trentini, Arlinda Lamego, Elzio Luz Leal, Fábio Portugal, Gina Teixeira, Irislene Morato, Jose Gonzaga, José Warmut, JC Bridon, Nina Fernandes, Rogério Araújo e Sandra Hasmann. Colunistas do Portal: Alvaro Luiz Cardoso, Dinorá Cançado e Renata Barcellos. Parceiros Oficiais do JSF: Ana Maria Tourinho Kang, Dalva Frahlich, J. Afonso e Juçara Valverde. E os Escritores da Editora RSF: Lydia Simonato e Nilza Freire.

Na sequência, a formação da Mesa Especial ‘Noite de Autógrafos’, registrando-se lançamentos de livros de escritores presentes, em especial, o lançamento do Vol. I da Coletânea Imortais, onde desfilam os pensamentos de escritores membros da ALB, com especial participação de escritores membros do Movimento Literário Brasileiro Elos-Escritores e Grupo Rede Mídia de Comunicação Sem Fronteiras.

Méritos e Comendas de reconhecimentos de Notáveis Membros da ‘Família Literária Internacional ALB’ serão outorgadas, sob o título ‘PhilosophiImmortalem’ Manuela Carabajal.

Diretores de Jornalismo da Rede Globo de Televisão, Jornal O Globo e Jornal Extra do Rio de Janeiro receberão Prêmios da ALB, que bem espelham os Jornalismos Pontuais destes veículos, ao enfrentamento à corrupção política brasileira. Veículos estes que vivem pressões extremas, diárias, sem, no entanto, se afastarem dos nobres ideais de se fazerem instrumentos de notícia em prol do avanço de insofismáveis verdades, ainda que árduas, mas indispensáveis ao evoluir humano, político e social.

Logo, sinalizações, esforços e manifestações da sociedade organizada brasileira, à sustentação e impulso de continuidade dos sublimes ideais de conquista e consolidação de um Brasil Justo e Perfeito, repercutirão positivamente aos avanços e conquistas da sociedade atual e gerações futuras.

Dessa forma, a ALB, em seus 16 anos, conquista a maioridade nacional sócio participativa, lançando-se à consecução dos ideais máximos, previstos estatutariamente, sob a Ordem de Platão, como entidade assumidamente \'politicamente ativa’, suprapartidariamente, entre outros nobres ideais humanos e sociais, institucionais. (...)

Utiliza-se a ALB para este fim, de uma escrita ativa, com propósitos interrelacionais, conscienciais, de análise criticoevolucionais.

Sobretudo, valoriza e incentiva a produção de uma escrita ativa, participativa dos problemas que afligem o Brasil e a Humanidade. Objetiva, com foco humano e de amizade, sem jamais impor ou alijar aqueles de pensamentos contrários, o fortalecimento da confraria, família e sociedade. Valorizando, reconhecendo e propiciando maior visibilidade aos protagonistas da Literatura Brasileira, onde, como veículo, encontra-se o valoroso Jornal Sem Fronteiras, eleito ao Prêmio “Jornal ‘Vitrine Internacional’ do Escritor Brasileiro”.

Contexto em que também se destaca a Revista Caras, eleita ao Prêmio “Caras, Revista Top Brasileira de Visibilidade Artística”.

Em um dia, 31/08/2017, muitos ideais! Sonhos ilimitados! Amigos Incondicionais! Unidos pela Literatura para comemorar os 16 Anos de Fundação da Academia de Letras do Brasil, em Atos Oficiais de valorização da escrita, amor à Humanidade e reconhecimento dos pujantes veículos de comunicações que dão visibilidade aos escritores, sustentam, impulsionam e mantêm altivos os sublimes ideais de liberdade, verdade e evolução dos sistemas democráticos de condução da ‘Família Nacional Brasileira’.


*Escritor, Professor Federal, Psicanalista e Jornalista; Especialista em Pesquisa Científica; Mestre em Relações Internacionais; Doutor em Ciências Educacionais; Pós-Doutor em Filosofia; 25 livros publicados. Presidente Fundador da Academia de Letras do Brasil. Contato: carabajalopes@gmail.com

 

 


 Na foto vemos o Casal Prof. Dr. Mário Carabajal, Presidente Fundador da ALB e Dra. Dinalva Carabajal, Diretora Global da ALB/Humanitária.

 

Crédito: Acervo ALB

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também