Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > II Festival de Poesia de Lisboa acontece dia 09/09, no Centro Cultural de Belém

II Festival de Poesia de Lisboa acontece dia 09/09, no Centro Cultural de Belém

Cultura por Sandra Hasmann em 2017-08-04 14:07:03

 

Fonte: Helvetia

Apoio de Dulce Rodrigues, Escritora Representante Internacional do JSF em Portugal

 

Com 80 inscrições, representantes lusófonos de 10 países e de 20 estados brasileiros, O II Festival de Poesia de Lisboa, iniciativa promovida pela Helvetia Edições, chega à segunda edição, trazendo uma série de atividades para preservar a Língua Portuguesa através do exercício poético.

De março a junho, a editora recebeu as inscrições e avaliou os poemas inscritos para publicação na antologia A vida em poesia II. Depois, foi a hora de pré-selecionar aquelas que foram enviadas para o júri, a fim de receber as notas das três melhores criações para, então, premiá-las. Um desses prêmios consiste, inclusive, na publicação de um livro-solo de poesias para o primeiro lugar.   

O resultado da premiação, o lançamento da antologia e a série de palestras e oficinas programadas para o público serão realizados dia 9 de setembro, no simbólico Centro Cultural de Belém. Dentre os temas a serem trabalhados, temos: “A poesia no cotidiano”, pela escritora Conceição Oliveira – Aveiro, Portugal; “Ser poeta na Era Digital”, pelo poeta Emanuel Lomelino – Lisboa, Portugal; “Poesia Lírica”, pela poetisa Carla De Sà Morais – Blonay, Suíça; “A relação entre a música e a poesia”, pelo escritor Felipe Cattapan – Zurique, Suíça; “A poesia dos astros”, pela escritora Laurinda Rodrigues, Lisboa – Portugal e “A viagem através da poética portuguesa”, pela escritora Maria Graça Melo – Lisboa, Portugal.

Este evento conta com o apoio do Consulado Geral do Brasil em Genebra, através da Embaixadora Susan Kleebank, autora do Prefácio da antologia; do Jornal Sem Fronteiras, com a cobertura oficial; da Sociedade Brasileira de Dentistas Escritores e da artista plástica Isis Berlinck Renault, que pintou a capa do livro e fará a doação da obra plástica para a Missão do Brasil junto à CPLP.

 

Mais informações: festivaldepoesiadelisboa@gmail.com

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também