Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Conecta IF 2017

Conecta IF 2017

Eventos por Dinorá Couto Cançado em 2017-08-21 17:24:25

O ConectaIF um evento realizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) com abrangência nacional. Será constituído por 16 eventos que acontecerão,  simultaneamente, explorando as mais diversas áreas de atuação da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica os quais terão atividades como oficinas, mostras, workshops, rodas de conversas, exposições, apresentação de protótipos de produtos, arte, cultura, desafios, palestras, competições, feiras, resultados de pesquisas, dentre outros.
Os eventos são abertos e pretendem integrar estudantes e servidores de todos os campi do IFB, de outros Institutos Federais, de Instituições de Ensino do DF com a classe de empresários e a comunidade em geral. Durante seis dias, os participantes estarão totalmente conectados com outras instituições, com a comunidade e com o mundo de trabalho.
O Conecta IF 2017 acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e receberá estudantes do ensino médio da rede pública e privada do Distrito Federal, estudantes da Rede Federal, além de empresários, pesquisadores e acadêmicos de todo o Brasil.
O Instituto Federal de Brasília já publicou sobre um de seus eventos – a Vitrine dos Saberes -  o resultado final das avaliações das propostas das editoras e autores independentes para lançamento e relançamento de suas obras no espaço Vitrine dos Saberes, submetidas à Chamada Pública IFB nº. 03/2017. 
Vitrine dos Saberes é um dos 17 eventos que farão parte do ConectaIF 2017, que será realizado de 18 a 23 de setembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O projeto que tem como finalidade difundir e gerar saberes oriundos das atividades desenvolvidas pela Editora IFB, por outras editoras da Rede Federal e de outras instituições e por autores independentes. Dinorá Couto Cançado, membro-fundadora da Biblioteca Braille Dorina Nowill, é uma dessas autoras independentes,  na Vitrine dos Saberes,  com 4 obras classificadas.
Durante o evento, haverá exposição permanente, lançamento de livros, oficinas e palestras envolvendo a temática. Além disso, a Vitrine dos Saberes conta com a parceria das bibliotecas dos campi do IFB com a proposta da \"Bibliotecas em Cena\".

O resultado, na ordem de classificação, contemplou as duas etapas de avaliação, sendo a primeira etapa eliminatória e a segunda etapa classificatória, conforme critérios dispostos na Chamada Pública.
 Os proponentes que tiveram suas propostas selecionadas receberão e-mail da EDITORA IFB com informações sobre organização e programação do dia do evento.
A seguir, a relação das  Obras propostas, o  Proponente,  a  Pontuação e o  Resultado:
1. Retalhesias,  Raphael Fontes Cloux (IFS) 10,  Selecionada.
2. Links Líricos,  Raphael Fontes Cloux (IFS),  10,  Selecionada.
3. Discussões educacionais, religiosas, artísticas e habitacionais; Raphael Fontes Cloux (IFS),  10,  Selecionada. 
4. Dialogar é preciso: estudos e experiências interdisciplinares na escola Editora IFG,  8,  Selecionada.
5. Em formação: cadernos de iniciação científica e tecnológica do IFG - destaques 2015/2016,  Editora IFG,  8,  Selecionada. 
6. Tradições da Terra: memórias, sonhos e desafios das comunidades quilombolas do cerrado goiano,  Editora IFG,  8,  Selecionada. 
7. Linguística, gramática e aprendizagem ativa,  Eloísa Pilati (UnB),  10,  Selecionada
8. Poesia em sala de aula,  Alexandre Pilati (UnB),  10,  Selecionada.
9. Lango e Tixa: Papo que espicha,  Dinorá Couto Cançado (GDF),  10,  Selecionada.
10. Perspectivas sobre ancestralidade afro-brasileira, educação, formação de professores, tecnologias da informação e comunicação, teatro, ações afirmativas, literatura e patrimônio histórico e arquitetônico; Raphael Fontes Cloux (IFS),  8,  Selecionada.
11. Transcon: o instrumento Lei de Transferência do Direito de Construir, Raphael Fontes Cloux (IFS),  8,  Selecionada.
12. Debates sociológicos, educacionais e identitários,  Raphael Fontes Cloux (IFS),  8,  Selecionada. 
13. Braçoabraço, Sonhar é possível? Representações de margens sociais na cidade de São Paulo das últimas décadas do século XX,  Raphael Fontes Cloux (IFS),  8,  Selecionada.
14. Paçoca de Avô,  Dinorá Couto Cançado (GDF),  4,  Selecionada.
15. Travessuras,  Dinorá Couto Cançado (GDF),  4,  Selecionada. 
16. A pipa que tomou banho,  Dinorá Couto Cançado (GDF),  4,  Selecionada.
                                Brasília,  agosto de 2017. WILSON CONCIANI - Reitor  do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também