Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Van Gogh Alive

Van Gogh Alive

Artes Plásticas por Betty Silberstein em 2017-08-28 16:00:55

Em Lisboa, no edifício da Cordoaria Nacional (Torreão Poente) (criado pelo Marquês de Pombal no século XVIII, destinado à produção de cordas, cabos, velas e outros equipamentos para os navios) foi montada uma experiência multissensorial inesquecível que celebra o grande pintor Van Gogh.

Vincent Willem van Gogh (1853-1890) foi um pintor holandês, considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental. Criou mais de dois mil trabalhos em pouco mais de uma década, incluindo por volta de 860 pinturas a óleo, a maioria dos quais durante seus dois últimos anos de vida. Morreu com apenas 37 anos.

Há mais de um século, as obras de Van Gogh são exibidas e apreciadas em todo o mundo – mas nunca desta forma! Por um período limitado de tempo, os visitantes terão a oportunidade única de apreciar 120 de suas pinturas, explorando em particular o período de 1880 a 1890, época em que o artista viveu em Arles, Saint Rémy e Auvers-sur-Oise, onde criou suas obras mais icônicas e de imergirem no seu mundo, num ambiente informal, que estimula os sentidos e desafia a mente.

As obras-primas deste conturbado gênio da pintura – coloridíssimas e enormes – ganham vida, à medida que os visitantes vão percorrendo o espaço, como se estivem a caminhar dentro das suas pinturas e a vivê-las, imersos dentro desse mundo onírico. Uma exposição nada comum, onde a obra de arte se funde com a imagem e som. As paredes, teto, chão são telas gigantes onde os quadros, animados, ganham vida.  

Sensory4 é a tecnologia que proporciona essa experiência incrível, um sistema único que combina som com imagens em movimento e qualidade cinematográfica. Resulta que, dentro do espaço expositivo, nos fundimos com os quadros e vivemos uma experiência dinâmica, informativa e visualmente espetacular.

Van Gogh Alive - a Experiência foi o evento mais bem sucedido de Portugal em 2017! A pedidos, a exposição permanecerá aberta ao público até 22 de outubro.

Não percam!!!

 

Cordoaria Nacional

Endereço: R. da Junqueira 342, 1300-598 Lisboa

Horário: das 10h às 20 horas

 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também