Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Conselho Municipal de Cultura realiza eleição para reposição de cargos vagos

Conselho Municipal de Cultura realiza eleição para reposição de cargos vagos

Cultura por em 2014-11-25 21:11:01
                

Para ser candidato e eleitor do Setor Cultural é necessário ser domiciliado em Belo Horizonte e contar com, no mínimo, dois anos de comprovada atividade cultural no setor correspondente à vaga no município de Belo Horizonte. Já para ser candidato e eleitor das Regionais é necessário ser domiciliado na respectiva regional e, no caso dos eleitores, ainda é necessário contar com, no mínimo, dois anos de comprovada atividade cultural no local. No dia da votação, o candidato terá a oportunidade de expor brevemente o seu currículo e apresentar os motivos de sua candidatura. Em caso de empate, será considerado eleito o candidato mais idoso.

Os eleitores habilitados para o processo eleitoral do Conselho Municipal de Cultura em 2013, e de recomposição de 2014, estão automaticamente habilitados para a nova eleição. Todos os eleitores deverão apresentar, no momento da votação, documento oficial de identificação com foto. 

Sobre o Conselho Municipal de Cultura

O Conselho Municipal de Cultura de Belo Horizonte foi criado em 2008. O órgão é constituído por 30 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 15 representantes eleitos pela sociedade civil e 15 membros designados pelo Poder Executivo Municipal. O COMUC é um órgão colegiado, de caráter deliberativo e consultivo, vinculado à Fundação Municipal de Cultura.

 

Sua característica fundamental é o poder de controle sobre as ações públicas da política de cultura de Belo Horizonte. Entre suas principais funções está a fiscalização e avaliação do Plano Municipal de Cultura. Também é atribuição do Conselho fiscalizar e avaliar o cumprimento das diretrizes e dos instrumentos de financiamento da cultura.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também