Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Aquatempo

Aquatempo

Literatura por Jordão Pablo de Pão em 2017-09-21 17:08:06

     Existem lindas histórias que brotam de delicados escritos. Em 2016, Wanda Monteiro lançou seu livro de poesias “Aquatempo”. Uma obra cheia de ditos e não-ditos, que leva o leitor a criar cenários, a intuir situações, a exercitar sua humanidade. Gosto, sobretudo, dos poemas mergulhados em seu olhar fora do centro, na periferia de nossas referências culturais. Este texto poderá ser experimentado para os que preferem ouvir poesia.

    Amanhã, dia 22 de setembro, às 19h, o Solar do Jambeiro, em Niterói, receberá Wanda Monteiro acompanhada pelo ser de poesia Jorge Piri para uma cena poética baseada nos poemas de Aquatempo, uma celebração à arte de dizer lirismos. Em todas as cenas que a dupla apresentou no espaço, predominou uma sensação de comunhão dos ideais da literatura, marcas da alma.

    Wanda Monteiro tem um longo histórico de contato com a arte, filha orgulhosa do Pará e de um dos seus grandes romancistas, Benedicto Monteiro. Publicou diversos livros antes de “Aquatempo”, entre eles: “Memória de afeto”,  “O beijo da chuva” e “Anverso”. Seu companheiro de cena poética, Jorge Piri, de Volta Redonda e há algum tempo integra os seres de poesia de Niterói, criando belas cenas e espaços de literatura em todas as oportunidades que tem. Escreveu “Outra Face”, “Colibri” e “O Sorriso da Lua”, este último lançado no Solar do Jambeiro com um sarau que integra os grandes eventos da memória recente do local.

    O Solar do Jambeiro é um palacete do século XIX, referência em azulejaria colonial portuguesa no Brasil, que funciona há quinze anos como casa de cultura gerida pela Prefeitura de Niterói / Secretaria Municipal das Culturas / Fundação de Arte de Niterói. Na Rua Presidente Domiciano, 195, Ingá, Niterói. Os ingressos serão vendidos no local a partir das 18h, com inteiras a vinte reais e meias-entradas asseguradas pela lei.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também