Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > I Coletânea Poética da Sociedade de Cultura latina do Brasil - SCLB

I Coletânea Poética da Sociedade de Cultura latina do Brasil - SCLB

Literatura por em 2017-09-28 23:04:46

SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL -SCLB

I COLETÂNEA POÉTICA DA SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL -SCLB

2ª CONVOCATÓRIA

De 1º de agosto a 01 de dezembro de 2017

APRESENTAÇÃO

A cultura é um valioso instrumento de transformação revolucionária. A cultura é a percepção que temos do mundo e do outro; é a possibilidade de dotarmos o nosso espírito de sensibilidade e generosidade e, assim, podermos ficar verdadeira e amistosamente juntos, numa convivência harmoniosa.

A Sociedade de Cultura Latina reúne povos de muitas nações, o que lhe dá força e vigor artístico-literário, com projeções no todo das sociedades onde atua, daí a sua grande importância.

A Sociedade de Cultura Latina do Brasil foi fundada em 24 de julho de 1988, e neste seu 29º aniversário a sua Diretoria lança o Projeto: “I COLETÂNEA POÉTICA DA SOCIEDADE DE CULTURA LATINA DO BRASIL”, por acreditar na premissa das artes como instrumento de  melhoria do mundo e das pessoas.

Esta proposta constitui também, além de fortalecer laços entre as Nações Latinas, uma forma importante de comemoração dos 30 anos da SCLB, em 2018.

Os trabalhos serão recebidos no ano de 2017 e o lançamento da obra dar-se-á no dia 24 de julho de 2018.

A participação está aberta a todos aqueles que queiram compartilhar as suas produções no mundo latino: poetas, acadêmicos, estudantes, universitários e do Ensino Fundamental e Médio.

NORMAS DOS TRABALHOS

- Cada poeta poderá apresentar até cinco (cinco) poemas, tema livre; Formato A4, Times New Roman, tamanho 12, espaço 1, e enviar, adjunto, currículo literário resumido (no máximo seis linhas), em que conste data de nascimento, cidade e país de origem; e-mail, com foto atualizada.

Envio de Poemas para: dilercy@hotmail.com

CUSTOS:  A antologia adotará o sistema consorciado, na qual os custos serão rateados entre autores que receberão em livros os valores pagos, caso não se consiga financiamento.

Contamos com a sua participação e divulgação!

Dilercy Aragão Adler
Presidente

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também