Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Concurso de Poesia da ALMUB

Concurso de Poesia da ALMUB

Literatura por em 2017-09-28 23:10:20

EDITAL Nº 01/2017 – Academia de Letras e Música do Brasil- ALMUB

1 - DA REALIZAÇÃO E OBJETIVO:
1.1 – O presente Concurso será realizado pela Academia de Letras e Música do Brasil- ALMUB e terá por objetivo incentivar e divulgar a produção poética em todo o território nacional.

2 – DA PARTICIPAÇÃO
2.1–Poderão participar do presente certame todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes no Brasil ou fora dele, desde que os trabalhos sejam enviados em  Língua Portuguesa.
2.2 -Menores de 18 nos também poderão participar, mediante autorização escrita dos pais ou responsáveis, acompanhada de cópia da identidade dos mesmos para conferência e registro da inscrição.
3 – DA INSCRIÇÃO
3.1 – As inscrições serão abertas em 30.09.2017 e encerrarão em 25.11.2017. O autor deverá ser titular dos direitos autorais do poema por ele enviado e responderá por fraude ou plágio nos termos da Lei dos Direitos Autorais.
3.2 – Ao inscrever-se, o participante concorda com os termos deste Edital e autoriza a publicação do seu texto na página do facebook da ALMUB ou no blog ainda em confecção, ou outro meio de comunicação virtual ou não, desde que mantida a autoria e a referência ao Concurso.
3.3 – Cada autor poderá participar com apenas 01 (um) poema, o qual deverá estar datilografado em tamanho 12, espaço 1.5, contendo, no máximo, 30 linhas, incluídos o título e as linhas intermediárias.
3.4 – O tema será de livre escolha de seu autor e o poema deverá ser inédito, ou seja, não poderá ter sido publicado em nenhum meio de divulgação, quer ser impresso em papel, quer seja por meio virtual.
3.5 – Não será cobrada taxa de inscrição.

4 -DO PROCEDIMENTO
4.1- Os textos deverão ser enviados para: AlmubAcademia@gmail.com, em um anexo separado, contendo apenas o poema e o pseudônimo do autor;
4.2 – Em outro anexo, deverão vir: os dados pessoais do autor: nome completo, endereço, telefone, e-mail, RG, o título do Poema e o Pseudônimo.
4.3 – Caso  não sejam observados os critérios do Edital, o participante será desclassificado.
5 – DO JULGAMENTO 
5.1 - O júri será composto, numa primeira fase, de, pelo menos, 3 Julgadores convidados pela Diretoria da ALMUB, sendo esses pessoas de alto gabarito na área das Letras ou escritores, a critério da Diretoria da ALMUB.
5.2 – Do resultado não caberá recurso.
5.3 – Serão selecionados, na primeira etapa, 10 finalistas, que serão convidados a participar de uma noite festiva de Poesia falada e  apresentações musicais, ocasião em que será composto um júri especial, que escolherá, ao vivo, os 3 finalistas e as menções de honra.
5.3 – Poderá haver empates.
6 – DA PREMIAÇÃO
6.1 – Os primeiros classificados receberão livros, participação na Antologia a ser Organizada pela ALMUB em 2018, além de divulgação na página da ALMUB no facebook e no blog da Academia, ainda em fase de confecção.
6.2 – As menções honrosas receberão livros e  terão seus poemas divulgados na página da ALMUB no facebook e no blog da  ALMUB, ainda em confecção.
7 – DO RESULTADO
7.1 – O resultado será divulgado na página d ALMUB no facebbok e no blog da ALMUB, ainda em confecção, durante o mês de dezembro de 2017.
8- DOS CRITÉRIOS
8.1 – Os critérios de seleção serão: criatividade, originalidade, conteúdo e linguagem poética e correção gramatical.
8.2 – Membros efetivos da ALMUB não poderão participar do certame.
9- DAS OMISSÕES
9.1 – Os casos omissos serão decididos pela Diretoria da ALMUB, por maioria simples.

Brasília,  28 de setembro de 2017

Basilina Divina Pereira
Presidente da ALMUB

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também