Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Terceira Feira do Livro da Câmara Legislativa do DF

Terceira Feira do Livro da Câmara Legislativa do DF

Literatura por Dinorá Couto Cançado em 2017-09-30 11:23:05
A ativista cultural Dinorá Couto Cançado vai participar da Feira do Livro da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Será de 3 a 5 de outubro de 2017, de 9 às 17 h. A autora estará com relançamentos de suas obras infantis, sessão de autógrafos, performance teatral, saraus e várias atividades literárias inclusivas.
Dia 3/10/17 No Auditório: 16h Teatro inclusivo e autógrafos do livro: Lango e Tixa:  papo que espicha
Dinorá Couto Cançado  -  infantil  - Biblioteca Braille Dorina Nowill
Dia 4/1017 No Foyer do Plenário 10h - Recital poético inclusivo e autógrafos da trilogia \"Receita Saudável\" (Paçoca de Avô, Travessuras e A pipa que tomou banho)
Dinorá Couto Cançado -  Infantil -  Biblioteca Braille Dorina Nowill

A Terceira Feira do Livro da Câmara Legislativa do DF está confirmada para o período de 3 a 5 de outubro, conforme programação anexa.
Pretendemos apoiar o fortalecimento da literatura do DF com atividades relacionadas ao Dia do Idoso, Dia Nacional da Poesia, Dia Nacional do Livro, Dia da Criança, Dia do Professor e Dia do Servidor Público.
 Algumas informações para organizarem bem  a feira foram passadas pela bibliotecária Cleide Soares, à frente dessa iniciativa, tais como: 
- Os livros para exposição e venda  devem ser de autores locais.
- Vamos disponibilizar uma mesa e algumas estantes para as entidades e autores independentes.
- Sugerimos às livrarias trazerem seus materiais, como: até 2 estantes expositoras, 1 mesa e um balcão, banner, se for de interesse, ou nos informe o que pretendem trazer para analisarmos  a disposição do espaço.
- A montagem será no foyer do Plenário e na Praça dos Servidores
- O espaço disponível para cada expositor será de aproximadamente entre 3m² e 9m²
- A montagem poderá ser feita de 10 às 18h no dia 2 de outubro
- A desmontagem poderá ser feita de 9 às 17h no dia 6 de outubro
- Teremos um espaço para contação de histórias e bate-papo com autores no Foyer do Plenário e Auditório com capacidade para 500 pessoas à disposição para palestras e apresentações artísticas propostas pelos expositores, algumas delas podendo ser concomitantes para públicos distintos.
- Teremos 200 vales-livros no valor de 30,00 cada que serão distribuídos aos servidores da CLDF, conforme critérios estabelecidos pelas próprias entidades dos servidores que estão ofertando os vales. A ideia é estimular a circulação dos livros e divulgação interna das atividades.
- Vamos receber cerca de 150 estudantes, por turno, dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares para participarem das atividades e, também do projeto da CLDF, Cidadão do Futuro.
- Solicitamos informar os nomes e placas de veículos de vocês, expositores, e de palestrantes para autorizarmos o uso temporário da garagem.
- Faremos a abertura oficial da Feira do Livro no dia 3 de outubro, com a presença de parlamentares, estudantes, coral e também vamos inaugurar um Ponto de Leitura na Praça do Servidor.
- Caso queiram apresentar alguma atividade como contação de histórias, lançamentos ou autógrafos de livros, oficinas etc  por favor, informar com urgência nome, título, data e horário de preferência para incluirmos na programação.
- Vamos reservar local para guarda dos materiais de vocês
- Durante o período, teremos a exposição de pinturas “A Criança e a Vida”, do artista Nobuo Nakatani, também no Foyer do Plenário.
Aguardamos a confirmação de participação, impreterivelmente, até o dia 27/09, para fecharmos a programação e fazermos a divulgação nos meios de comunicação.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também