Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Academia Brasileira de Belas Artes realiza Exposição de Artes em Búzios

Academia Brasileira de Belas Artes realiza Exposição de Artes em Búzios

Artes Plásticas por em 2017-10-02 21:30:46

Academia Brasileira de Belas Artes realiza Exposição de Artes em Búzios

No dia 16 de setembro aconteceu o vernissage da Exposição de Artes da Academia Brasileira de Belas Artes – ABBA, no Espaço Cultural Zanine, na cidade de Armação dos Búzios (RJ).

A mostra reuniu obras de diversas modalidades, como escultura, pintura e aquarelas, de artistas renomados da academia.

O projeto cultural foi realizado em parceria com a Prefeitura de Búzios e teve a curadoria da talentosa e dinâmica artista plástica e curadora Flory Menezes (que também é acadêmica da SBBA), e contou ainda com apoio cultural de Luciana Fajardo, produtora de eventos.

O vernissage contou com a presença da Presidente da Academia, a artista plástica Dra. Vera Gonzalez e vários artistas expositores, acadêmicos, vindos de vários estados do Brasil, além de personalidades como o Secretário de Cultura Cesar Fernandes, a coordenadora Mônica Werkhauser, o ex-técnico de futebol Parreira, o Presidente da Academia de Letras e Artes Buziana Dr. José Gonzaga e outros.

A TV Búzios – Canal 10, parceira do Jornal Sem Fronteiras, ambos da Rede Mídia, esteve no local fazendo a cobertura do evento.

Durante a solenidade de abertura, foram convidados a ingressar na Academia os artistas buzianos Christina Motta e Alfredo Rainho.

A curadoria do evento divulgou: “A importância da exposição da ABBA no nosso município e em nosso Espaço Cultural Zanine é afirmar a credibilidade do Espaço e de passar o conceito de tradição de nossa Arte Brasileira para visitantes, estudantes de nossa rede de ensino, artistas locais e amantes da Arte.”        

ARTISTAS EXPOSITORES:

Altair Leal, Áurea Maria P. Martins, Cecconi, Celso Barbosa, Cecilia Ribas, Dora Parentes, Ed Falcão, Eduardo Camões, Eduardo Arguelles, Isis Berlinck Renault, Carlomagno, Jorge Calfo, Gisa Machado, Lia Thoma, Marly Faro, Roberto de Souza, Rocha Maia, Rose Assumpção, Sheyla Ataide, Siberia Sperle, Sylvia Roriz, Tiana Sampaio, Yara Mochiaro, Zulma Werneck, Vera Figueredo, Vera Gonzalez, Flory Menezes, Romanelli, Nelly ChioMing, Christina Motta, Alfredo Rainho, Renaze Pinto do Amaral.

A coletiva dos acadêmicos da SBBA se estenderá até o dia 15 de outubro. O Espaço Cultural Zanine está localizado na Estrada da Usina (ao lado da Prefeitura), no Centro, e esta aberto ao público de 3ª a 5ª das 13h às 17h, 6ª e sábado das 17h às 21h e Domingo das 16h às 20h.

A Academia Brasileira de Belas Artes foi fundada na cidade do Rio de Janeiro, na noite de 20 de abril de 1948, sob a liderança do artista, poeta, e intelectual José Venturelli Sobrinho. Compareceram à sessão de fundação, no tradicional Hotel Palace Avenida da Avenida Rio Branco, Alfredo Galvão, Leão Velloso, Quirino Campofiorito, Raul Deveza, Cadmo Fausto de Souza, Oswaldo Teixeira, Arquimedes Memoria, Manoel Santiago e tantos outros não menos célebres. Hoje, como excelsos patronos de seus assentos, somam-se Rodolfo Bernardelli, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Jean Baptiste Debret, Rodolfo Amoêdo, Oswaldo Teixeira, João Baptista Castagneto, Manoel Santiago, Alberto da Veiga Guignard, José Pancetti, Aurélio D’Alincourt, Mestre Valentim e toda uma grei de homens que tiveram o privilégio de usar como ferramentas de trabalho o pincel, a tinta, o cinzel, o martelo e a pauta.


Conheça mais em:

http://www.academiabrasileiradeartes.org.br/

http://academiabrasileiradebelasartes.blogspot.com.br/


*Nas fotos em anexo, vemos a Editora-Chefe do Jornal Sem Fronteiras, Dyandreia Portugal, conferindo a exposição no último final de semana.

Veja mais em:

https://www.facebook.com/pg/redesemfronteiras/photos/?tab=album&album_id=1413874742062924

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também