Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Livro Pedaço do Arco-íris será lançado no Reserva Cultural

Livro Pedaço do Arco-íris será lançado no Reserva Cultural

Literatura por Alberto Araújo em 2017-10-06 10:50:29

No clima da semana da criança, o escritor e jornalista Mário Sousa lança o livro infantil “Pedaço do Arco-íris” (Editora Nitpress), dia 15 de outubro, das 15h às 18h, na livraria Blooks, no Reserva Cultural Niterói (Rua Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos). Na ocasião, acontece também no espaço o evento “Nikiti Kids” com música, jogos, oficinas, piqueniques e brincadeiras ao ar livre.

 

Com pré-lançamento de sucesso na Bienal Internacional do Rio, a obra brinca com as palavras, com a natureza e com as próprias crianças. O autor interage com o universo infantil, construindo pequenos textos poéticos e sutis, que estimulam a criança a vivenciar e reconstruir um mundo imaginário e lúdico.

 

De acordo com Sousa, “Pedaços do Arco-íris” mostra a criança que o ato de criar pode estar contido em coisas simples, como numa frase, num desenho, numa imagem, num pensamento, numa palavra ou numa rima.

 

Este é o terceiro livro de Mário Sousa. Os anteriores foram: “Menina, Corpo de Mel” (poesias) e “Memórias, Um Pouco de Mim, muitos dos outros”, sobre o ex-governador do RJ Togo de Barros. Mário também participou, como editor, de mais duas obras: “O Leão e sua Floresta”, da escritora Ana Caldeira e “Zé Gamela, 80 anos”.

 

Jornalista, professor universitário, escritor e diretor de teatro, foi autor de espetáculos teatrais para crianças, como “Brincando de Brincar”, premiada nacionalmente; “Palhaço, Palhacinho, Palhaçadas” e “Com Licença, Dona Nomenclatura”; além das peças adultas já encenadas: “Poetrato”, “Um quase alucinado” e “Cristo na Poesia”.

 

Mário Sousa conta que sua relação com o universo infantil teve início na Escola de Teatro da Universidade Federal do Pará, quando foi convidado para ser o cenógrafo da peça “A Revolta dos Brinquedos”, de Pernambuco de Oliveira, conquistando o prêmio de ‘Cenógrafo Revelação do Ano’. Com sua vinda para o Rio de Janeiro, no Conservatório Nacional de Teatro, concluiu o Curso de Artes Cênicas e teve como professores Maria Clara Machado, o próprio Pernambuco de Oliveira e o professor Hilton Araújo, mestre em Teatro na Educação.

 

 

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Pedaço do Arco-íris”, de Mário Sousa

Quando: 15 de outubro, domingo, das 15h às 18h

Onde: Livraria Blooks - Reserva Cultural Niterói (Rua Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos, Niterói - RJ)

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também