Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Câmara Brasileira do Livro promove evento voltado à educação em parceria com a Microsoft

Câmara Brasileira do Livro promove evento voltado à educação em parceria com a Microsoft

Eventos por Alberto Araújo em 2017-10-24 10:56:20

                 

Câmara Brasileira do Livro promove evento voltado à educação em parceria com a Microsoft

 

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) em parceria inédita com a Microsoft realizará evento com o tema Desafios Digitais na Educação, no dia 9 de novembro, das 9h30 às 12h, no auditório da Unibes Cultural, em São Paulo.

O objetivo do encontro é proporcionar aos educadores e ao mercado editorial uma experiência de novos caminhos para o ensino e aprendizagem, além de metodologias inovadoras para o aperfeiçoamento do processo educacional.

O Brasil está entre os piores do mundo no ranking da educação (60º de 76 países avaliados) e leitura (27º de 30 países avaliados). Por isso a programação é voltada a professores das escolas de ensino infantil, fundamental, médio e universitário e também com editoras dos segmentos didáticos e paradidáticos.

Para impulsionar e incentivar a mudança desse cenário a programação foi dividida em três painéis.

O primeiro, com o tema Desafios da Tecnologia na Educação, conta com a participação de Marcos Aparecido Barros de Lima, diretor do departamento de Tecnologia de Sistemas e Inclusão Digital, e Vitor Agrella da Silveira, diretor do Centro de Planejamento e Integração de Sistemas (ambos da Secretaria Estadual de Educação), Tania Tadeu, assistente técnica de Educação I do Núcleo de Tecnologias para a Aprendizagem da Secretaria Municipal de Educação e Emerson Pereira, diretor de Tecnologia Educacional do Colégio Bandeirantes.   

Para falar de Livro e os Recursos Digitais, Solange Petrosino, gerente de serviços educacionais da Editora Moderna, integrará o segundo painel.

O último painel será dedicado ao tema Jogos Eletrônicos como recurso educacional - case Minecraft, com Silvia Scuracchio, diretora da Escola Bosque São Paulo, Renato Zandrini, professor de Fisica & MIE do Sesi Internacional Londrina e Leandro Holanda, consultor de aprendizagem Microsoft.

“Em um país onde a educação e os professores não são valorizados, eventos como este só agregam e disseminam o conhecimento em prol da educação e da leitura”, destaca Luís Antonio Torelli, presidente da CBL.
 

Data: 9 de novembro
Horário: 9h30 às 12h
Local: Auditório Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré
Evento Gratuito
 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também